LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 6000 “Rembrandt”: novas APUs terão 8 núcleos, GPU RDNA 2 e mais

20 de outubro de 2021 8

A primeira APU AMD Ryzen Rembrandt que fará parte da próxima geração da série Ryzen 6000 foi descoberta. Um rumor recente já dizia que a Rembrandt Ryzen 6000 APU está atualmente em produção, portanto, podemos esperar um anúncio no período em torno da CES 2022.

As APUs Rembrandt Ryzen da próxima geração da AMD serão baseadas nos núcleos de GPU Zen 3+ e RDNA 2. Mas esses não são quaisquer núcleos Zen 3 / RDNA 2: um roteiro menciona que os IPs centrais serão baseados em um node de processo de 6nm.

Espera-se que a AMD mantenha a arquitetura da TSMC para a fabricação das CPUs Rembrandt e, como tal, podemos esperar uma densidade cerca de 20% maior com melhor consumo de energia. A Zen 3+ da AMD foi declarada como sendo uma evolução da arquitetura do núcleo Zen 3 existente e levará uma gama de otimizações de processo e melhorias na velocidade do relógio.

As novas informações sobre a APU foram identificadas no banco de dados UserBenchmark rodando na plataforma Corsair Xenomorph, que parece ser o nome de um próximo AIO (FP7) com APUs Rembrandt.

Com base nas especificações, a amostra de APU AMD Ryzen 6000, codinome 100-000000518-41_N, tem um total de 8 núcleos e 16 threads. As velocidades do relógio são relatadas em uma base de 3,1 GHz e 3,9 GHz de boost. A APU também vem com uma nova GPU RDNA 2 que tem o ID 1CFA 0004:164D, embora não possamos dizer a configuração exata do núcleo ou os relógios nesta SKU específica.


A plataforma apresenta uma memória de 16 GB DDR5 4800 Mbps no fator de forma SODIMM, o que confirma que essa não é uma SKU de mesa, mas sim uma variante de mobilidade que cairia no segmento Rembrandt-H ou Rembrandt-U de APUs.

Como os relógios de núcleo são inferiores às peças existentes devido ao chip AMD Rembrandt ainda ser uma amostra de engenharia precoce, o desempenho é ligeiramente inferior ao do Ryzen 9 5900H, mas esperamos que ele obtenha um aumento decente à medida que nos aproximamos do lançamento. Dito isso, o chip obteve 111 pontos single-core e 1308 pontos nos testes de múltiplos núcleos.

Quais são as suas expectativas sobre as novas AMD Ryzen 6000 “Rembrandt”?


8

Comentários

AMD Ryzen 6000 “Rembrandt”: novas APUs terão 8 núcleos, GPU RDNA 2 e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas