LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo S12 Pro: teaser confirma câmera dupla frontal com flash LED para selfies

20 de dezembro de 2021 11

Atualização (20/12/21) - JB

Faltando poucos dias para seu lançamento oficial, o vivo S12 Pro teve mais detalhes revelados pela própria fabricante. A novidade agora está em um vídeo teaser onde podemos ver que o aparelho deve sair da caixa com três câmeras traseiras e mais dois sensores frontais.

Segundo a fabricante, a lente principal tem 108 MP e isso fica evidente ao observar que a marca está escrita no próprio módulo de câmeras. Quanto aos sensores frontais, há o principal de 50 MP, enquanto que o secundário pode ser um grande-angular de 8 MP herdado da linha S10.

O ponto que mais chama atenção é que o topo do display do S12 Pro também será usado para abrigar dois flashes LEDs para que o aparelho consiga oferecer ótima captura de selfie noturna.

Ao observar as demais especificações desse aparelho, devemos esperar ainda tela OLED de 6,5 polegadas, processador MediaTek Dimensity 1200, bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de até 55W.

Atualização (16/12/21) - JB

Vivo S12 Pro passa por teste de benchmark com Dimensity 1200, 12 GB de RAM e mais

O vivo S12 só deve ser lançado oficialmente na próxima semana, mas tudo indica que todos os detalhes deste smartphone serão revelados muito antes do evento oficial. Hoje (16), o dispositivo foi localizado no banco de dados da plataforma Geekbench.

Segundo a ficha disponível, o vivo S12 Pro tem a numeração V2163A, usa o processador MediaTek Dimensity 1200, 12 GB de RAM e roda o Android 11 ao invés do aguardado 12.

Como resultado, o smartphone conseguiu marcar 868 pontos no teste single-core e 2995 no multi-core.

Claro que o Geekbench não costuma revelar as demais especificações dos smartphones que aparecem no seu banco de dados, mas a própria vivo já deixou claro que esse aparelho deve ser anunciado com tela que tem bordas curvas e câmera principal de 108 MP.

Além disso, a data de lançamento é o dia 22 de dezembro. Ou seja, próxima quarta-feira.


Atualização (15/12/21) - JB

Vivo S12 e Watch 2 ganham novos teasers após data de lançamento ser confirmada

Com lançamento confirmado para o dia 22 de dezembro, a linha vivo S12 teve novos teasers divulgados nesta quarta-feira. Desta vez, a fabricante perdeu o pudor e confirmou o design final de todos os dispositivos.

De acordo com a vivo, a linha S12 será comercializada em três cores: Island Blue, Warm Gold e Shining Black. Já a opção que tem uma tonalidade verde azulada pode ser exclusiva para alguma opção de armazenamento interno.

Veja abaixo:

O vivo Watch 2 também teve um teaser publicado confirmando o design circular, sendo que a fabricante ainda destaca a presença de suporte para eSIM e autonomia de até 7 dias no modo de comunicação independente do smartphone.

Por enquanto, os preços permanecem um mistério, mas a vivo já abriu a temporada de reservas dos seus dispositivos no site oficial e até mesmo em alguns varejistas chineses.

Atualização (14/12/21) - JB

Falta pouco! Vivo S12 e Watch 2 ganham data oficial de lançamento na China

A linha vivo S12 finalmente ganhou data oficial de lançamento. Em postagem realizada nas suas principais redes sociais, a fabricante chinesa confirmou que os aparelhos devem ser apresentados no dia 22 de dezembro.

O evento deve acontecer às 19h30 na China (8h30 da manhã em Brasília) e a transmissão ao vivo será realizada por meio das redes sociais locais. Outro dispositivo que também estará presente na apresentação é o vivo Watch 2.

A empresa divulgou uma série de teasers onde confirma que os smartphones vivo S12 e S12 Pro devem ser vendidos com tela plana e que tem entalhe. Além disso, há câmera principal de 108 MP, processador MediaTek Dimensity 1200, bateria de até 5.000 mAh e leitor de digitais sob o display no modelo Pro.

Confira os dois teasers da companhia abaixo:


Atualização (11/12/21) - JB

Vivo S12 Pro tem Dimensity 1200 confirmado pela MediaTek e mais

Após ter algumas renderizações reveladas, o vivo S12 Pro teve seu processador confirmado pela própria MediaTek. Em comunicado publicado na rede social Weibo, a fabricante disse que o smartphone será equipado com o Dimensity 1200 aprimorado.

O principal chip da MediaTek, o Dimensity 1200, usa um novo processo de 6 nm e tem arquitetura com núcleo ultragrande A78 que oferece desempenho mais forte e menor consumo de energia, dando um novo ímpeto ao mercado móvel global. No final do mês, a série Vivo S12, movida pelo Dimensity 1200 profundamente otimizado, chegará nas prateleiras, você está ansioso por isso?

De acordo com rumores, o vivo S12 Pro deve sair da caixa com câmera principal de 108 MP, sendo que na frontal temos dois sensores: 50 MP + grande-angular de 8 MP.

Já o display é um OLED que deve ter resolução FHD+, bordas curvas e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. A bateria ainda não teve a sua capacidade confirmada, mas ela suportará carregamento rápido de 44W.

A vivo também prepara a variante mais básica vivo S12, mas por enquanto ainda não há qualquer detalhe dele nos principais canais de rumores e vazamentos.

Dimensity 1200 deve ser o grande destaque da linha vivo S12.

Atualização (09/12/2021) - FM

Vivo S12 Pro vaza em imagens com câmera traseira de 108 MP, frontal de 50 MP e tela curva com notch

O vivo S12 Pro será um dos próximos celulares intermediários premium da fabricante. Apesar do foco na popular série “Y”, a chinesa deve lançar o sucessor do vivo S10 Pro com especificações de câmeras aprimoradas, conforme reforça um novo vazamento ocorrido nesta quinta-feira (09), que revela novas imagens reais do aparelho em questão.

O material divulgado pelo WHYLAB revela que o conjunto triplo de câmeras traseiras do vivo S12 Pro é parecido com o observado na renderização vazada no início do mês, embora a câmera terciária — possivelmente uma lente macroscópica — seja menor. Além disso, o módulo denota que a câmera principal terá resolução de 108 MP.

(Imagem: WHYLAB)

Há também uma imagem revelando a área frontal do modelo que reforça os detalhes especulados nas últimas semanas, incluindo a tela curva com entalhe em formato de trapézio — similar ao iPhone 13 — que abriga uma câmera principal para selfies com a resolução de 50 MP do sensor Samsung JN1 e uma lente grande-angular com resolução de 8 MP.


(Imagem: WHYLAB)

Rumores afirmam que o vivo S12 Pro será equipado com uma tela curva AMOLED de 6,44 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz, dados similares ao antecessor. Além disso, a nova geração deve aprimorar o chipset para o MediaTek Dimensity 1200, o antigo top de linha que, agora, será substituído pelo Dimensity 9000.

O smartphone não teve a capacidade de bateria indicado até o momento, mas sabemos que suportará o carregamento rápido de 44 watts. Outras especificações devem incluir um leitor de digitais sob a tela e a presença do OriginOS Ocean baseado em Android 12.

A empresa também está trabalhando no vivo S12, versão mais básica da linha que deve ter especificações menos vantajosas em termos de fotografia. Por ora, não há uma data de lançamento prevista para esses celulares.

Atualização (01/12/2021) - FM

Vivo S12 Pro vaza em imagens com câmera frontal dupla de 50 MP, tela curva com notch e mais

A vivo deve reafirmar as vantagens da série “S” no quesito de selfies em breve com o vivo S12 Pro. O celular intermediário vazou em uma imagem real no último mês que revelava características premium, como tela curva e câmera frontal dupla. Nesta quarta-feira (01), um novo vazamento reforça esses detalhes ao mostrar uma renderização do modelo.

A imagem exibe o notch em formato de trapézio no display que abriga dois sensores de câmera — o principal deve ser um Samsung JN1 de 50 MP; o secundário deve oferecer uma lente grande-angular com resolução de 8 MP. Ainda na área frontal, é possível deduzir que o smartphone oferecerá um leitor de impressões digitais sob a tela.

(Imagem: Reprodução/Weibo)

O material também é capaz de revelar um conjunto triplo de câmeras com grandes lentes na traseira, tais que são abrigadas em um módulo retangular dentro do esquema de cores do aparelho, substituindo o visual do vivo S10, que possuía um módulo preto em todas as variantes de cores. As resoluções, contudo, não foram reveladas.

Outras especificações sugeridas incluem uma tela de 90 Hz com tecnologia AMOLED e o carregamento rápido de 44 watts confirmado pela 3C. Vale lembrar que o vivo S10 Pro era equipado com um MediaTek Dimensity 1100, portanto, é possível que a nova geração veja um upgrade para o Dimensity 1200, o top de linha substituído pelo Dimensity 9000.

Modelos sob os nomes técnicos “V2162A” e “V2163A” vêm recebendo certificações chinesas que indicam o lançamento iminente em sua terra natal como vivo S12 e vivo S12 Pro, respectivamente. Por ora, a fabricante não comentou sobre os novos aparelhos, mas é esperado que sejam lançados ainda este mês.

Texto original (17/11/2021)

Vivo S12 Pro vaza em imagem real com notch na tela e tem possíveis especificações reveladas

A fabricante chinesa vivo deve apresentar uma nova geração de celulares sob a família “S”, composta por modelos com destaque para suas câmeras frontais. Nesta quarta-feira (17), o suposto vivo S12 Pro apareceu em uma imagem real e, paralelo a isso, foi listado nas certificações 3C e TENAA, ambas pertencentes à China.

Partindo do vazamento que revela mais detalhes sobre o smartphone, uma imagem publicada pelo vazador Arsenal no Weibo exibe o vivo S12 Pro com uma tela curva de excelente aproveitamento de área e entalhe que abrigaria uma câmera frontal de 50 MP, bem como uma lente secundária de resolução ainda desconhecida.

(Imagem: Arsenal/Weibo)

É possível notar que o modelo possui uma semelhança de comparação indispensável ao iPhone 13, que reduziu o tamanho do famigerado “notch” para um formato mais estreito, porém mais alto. O vivo S10 Pro, a título de informação, possui um entalhe similar e abriga duas câmeras na área frontal — sensor principal de 44 MP e secundário de 8 MP.

Recentemente, o vivo S12 Pro apareceu sob o nome técnico “V2163A” na certificação 3C, que confirmou suporte ao carregamento rápido de 44 watts. Além disso, o modelo foi registrado no TENAA junto à sua versão mais básica — o vivo S12, sob nome técnico “V2162A” — mas nenhuma especificação foi revelada pelo órgão regulador chinês.

Vale lembrar que o mesmo leaker havia informado detalhes sobre o display desses modelos previamente. Em outubro, descobrimos que a vivo lançaria tais aparelhos com telas curvas e tecnologia AMOLED.

A vivo não comenta sobre o lançamento de seus novos smartphones, mas rumores afirmam que a nova família estreará no fim de novembro. Ainda não há informações sobre preços.

Veja mais!

O vivo S12 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Vivo S12 Pro: teaser confirma câmera dupla frontal com flash LED para selfies
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas