LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung planeja introduzir chatbots no aplicativo de mensagens do Galaxy S9

02 de maio de 2018 0

O aplicativo de mensagens do Samsung Galaxy S9 poderá receber uma atualização para levar chatbots por meio do RCS até ele, segundo o XDA Developers. RCS é a sigla para Rich Communication Service, uma tecnologia que promete ser a evolução do atual SMS, por dar a liberdade de enviar mais do que somente textos.

Aparentemente um usuário atualizou seu Galaxy S9 vinculado a AT&T para uma versão mais recente, por meio de uma ROM vazada. Essa versão levou o pacote de segurança de maio para o smartphone, e liberou o uso de chatbots no aplicativo nativo de mensagens. Nele, foi possível comunicar com bots de empresas que permitiam receber notícias em tempo real ou até mesmo fazer check-ins em voos, semelhante ao que o Facebook Messenger permite.


As opções oferecidas são poucas, até o momento. Entre os chatbots disponíveis estão: CNN, 1-800-Flowers Assistant, SnapTravel, JustAnswers 24-7 Experts, 385Scores, HereWeGo Chat, Walgreens, SkyScanner, e Syte Inspire. Lembrando que todos os bots são alimentados por contas verificadas de cada empresa.

Quanto ao RCS em si, Samsung e Google são empresas que tentam impulsionar a uso global da tecnologia, pois a evolução em relação ao padrão atual é grande. O maior impedimento hoje é a adoção dela pelas operadoras ao redor do mundo, visto que ela é como um intermediário entre o SMS e a internet. Aqui no Brasil, Vivo, Oi e Claro já suportam, mas Tim ainda não decidiu quem implantará a tecnologia para ela.

Com a adoção em todo o mundo, o Google teria em mãos um serviço semelhante ao iMessage da Apple, concentrando em um único aplicativo o envio de mensagens, GIFs, stickers, fotos, vídeos, etc. Assim, várias empresas, e não só a Samsung, teriam acesso fácil a essa ferramenta poderosa.


0

Comentários

Samsung planeja introduzir chatbots no aplicativo de mensagens do Galaxy S9
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista