LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung oficializa Galaxy Note 9 com bateria parruda e novas funções da S Pen

09 de agosto de 2018 114

A Samsung realizou na cidade de Nova York, nesta quinta-feira, 10, o evento Upacked, no qual oficializou o vastamente vazado phablet Galaxy Note 9. Entre as novidades, além da nova bateria de 4.000 mAh, que promete autonomia melhorada, há as novas funções da S Pen, que foi o foco da apresentação.

O novo phablet não tem muitas novidades além disso. O design tem poucas mudanças, sendo a principal a troca do local onde fica o leitor de impressão digital na parte traseira. As câmeras continuam na horizontal, como no Note 8, com o sensor logo abaixo, em vez de completar uma fila com as lentes.

O dispositivo é um pouco maior que o antecessor, com uma tela agora de 6,4 polegadas, mas mantendo a resolução máxima Quad HD+, de 2960 x 1440 pixels. A espessura aumentou mais, para abrigar a bateria bem mais parruda, que aumentou dos 3.300 mAh para 4.000 mAh. Isso também causou um aumento de peso.

A S-Pen é o grande destaque do novo modelo, com novas funcionalidades e conectividade Bluetooth. Além disso, a Samsung trouxe para o phablet a mesma abertura variável presente nos Galaxy S9 e S9 Plus.

Design e software
76.4 x 161.9 x 8.8 mm
6.4 polegadas - 2960x1440 px
74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

O novo flagship da Samsung é bastante parecido com o seu antecessor. A tela infinita está presente, com 0,1 polegada a mais agora, em um corpo de 161,9 x 76,4 x 8,8 mm. A maior mudança foi na largura e no peso, que passa de 195 gramas para 201 gramas. Considerando o aumento no tamanho da bateria e até mesmo o pouco a mais de tela, não foram alterações tão grandes.

O Note 9 ainda oferece carregamento sem fio rápido, e resistência a água e poeira IP68, com submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.

Quanto ao software, a Samsung oferece o Android 8.1 Oreo, com uma interface levemente alterada em comparação à Experience 9.0 do S9/S9 Plus. Há suporte ao SmartThings, app que permite controlar outros dispositivos IoT em sua casa, e uma Bixby com algumas novas funções, ficando um pouco mais inteligente. A Samsung ainda anunciou uma parceria com o Spotify.

Hardware

A Samsung inovou pouco em hardware com o Galaxy Note 9. O dispositivo tem o mesmo chipset de 10 nm da nona geração da linha Galaxy S, sendo o Snapdragon 845 em algumas regiões, incluindo o Brasil, e o Exynos 9810 em outros mercados. A diferença fica por conta da quantidade de memória RAM e armazenamento.

Um sistema de resfriamento com água garante que a temperatura não se eleve demais durante o uso em tarefas pesadas. E o phablet está pronto para realizar as funções de inteligência artificial mais complexas, sem esquentar ou engasgar, diz a companhia. Para navegar na internet, o usuário poderá se conectar a redes sem fio de até 1.2 gigabits por segundo.

São duas opções: tem 128 GB e a outra, 512 GB de armazenamento interno. Além disso, é possível adicionar um cartão micro SD, somando até 1 TB de armazenamento dentro do Galaxy Note 9.

Bateria para o dia inteiro

Dois anos depois do episódio que a Samsung ainda luta para deixar definitivamente para trás, a companhia volta a arriscar com um smartphone compacto com uma bateria de grande capacidade. Apostando nas novas tecnologias e verificações mais rigorosas na produção, a companhia colocou uma bateria com 4.000 mAh dentro do Note 9.

Essa é a maior bateria que um flagship da linha Galaxy teve até hoje. A empresa promete autonomia para o dia inteiro para conversar, enviar textos, jogar e assistir filmes de manhã até a noite, sem precisar correr para a tomada.

Abertura variável

A câmera do Galaxy Note 9 segue as mesmas especificações e recursos presentes no S9 Plus. Temos o conjunto duplo na parte de trás, com dois sensores de 12 megapixels e abertura que pode ser alterada entre f/1.5 ou f/2.4 em uma lente grande-angular, enquanto a segunda lente é telefoto com abertura f/2.4.

O conjunto permite zoom ótico de até duas vezes. O Foco Dinâmico também está presente. Na frente, a câmera de selfies tem 8 megapixels com abertura f/1.7 para autorretratos claros mesmo em ambientes pouco iluminados.

Para ajudar o usuário a conseguir a melhor fotografia em diferentes ambientes, a Samsung aposta na inteligência artificial para ajudar a identificar os elementos de uma foto, como um cenário, pessoa, animal ou objeto, e classificá-la automaticamente em uma das 20 categorias, otimizando com base na categoria. Também há um recurso de detecção de falhas, que alerta o usuário para tentar uma nova captura.

S Pen

A grande novidade ficou por conta da S Pen. Agora, a caneta que distingue a série Note possui suporte a Bluetooth Low Energy (BLE), que adiciona novas maneiras de o usuário interagir com o acessório. Ao clicar no botão, é possível tirar uma selfie ou foto em grupo, por exemplo. Também e possível apresentar slides, reproduzir vídeos e muito mais. A ação se molda dependendo do app aberto.

De acordo com a Samsung, ainda este ano os desenvolvedores poderão até integrar as novas e avançadas funcionalidades da S Pen aos seus aplicativos.

A caneta ainda tem uma bateria que carrega em até 40 segundos quando guardada dentro do smartphone. E as funções já existentes desde os modelos anteriores continuam a funcionar mesmo quando a carga está zerada.

Conectividade com DeX

Outra novidade é mais uma evolução no Samsung DeX. O Note 9 não precisa mais do dock para se tornar um computador portátil: basta conectar um adaptador HDMI, ligar o cabo a um monitor ou televisão, e pronto. Seu phablet torna-se uma poderosa estação de trabalho, com a área de trabalho de um computador. E o dispositivo ainda funciona como uma segunda tela.

Assim, o usuário pode fazer anotações com a S Pen enquanto assiste a um vídeo ou usar o Galaxy Note9 como trackpad, para clicar com o botão direito, arrastar e soltar e usar várias janelas em um monitor.

Especificações técnicas
  • Tela de 6,4" com resolução Quad HD+
  • Chipset Snapdragon 845 ou Exynos 9810
  • 6 GB/128 GB ou 8 GB/512 GB
  • Câmera principal grande-angular de 12 MP com abertura variável de f/1.5 ou f/2.4
    Lente secundária de 12 MP telefoto com abertura f/2.4
    Zoom ótico de até 2x
  • Câmera de selfies de 8 MP f/1.7
  • Dimensões 161.9 x 76.4 x 8.8mm
  • Peso 210 gramas
  • Certificação IP68
  • S Pen: 5.7 x 4.35 x 106.37mm, 3.1g, IP68
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Sistema operacional Android 8.1 Oreo
Preço e disponibilidade

O Galaxy Note 9 está em pré-venda a partir desta quinta-feira, 9 de agosto, até o dia 23. No dia 24, o dispositivo chega às lojas dos principais mercados do planeta. O preço é de US$ 1.000 para a versão com 6/128 GB e US$ 1.250 para a versão com 8/512 GB.

O smartphone estará disponível nas cores azul (esta com a S Pen amarela), preto, lavanda e cobre. As cores variam de mercado para mercado. No Brasil, segundo informação no site da Samsung, devem ser lançadas apenas as duas primeiras opções mencionadas.

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

114

Comentários

Samsung oficializa Galaxy Note 9 com bateria parruda e novas funções da S Pen

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas