LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Duelo de titãs! Exynos 2100 enfrenta Snapdragon 888, Kirin 9000 e Apple A14 em Genshin Impact

01 de fevereiro de 2021 108

Prometendo corrigir as falhas que seus chipsets mais antigos apresentavam, a Samsung anunciou em meados de janeiro seu Exynos 2100, processador que equipará a versão global da linha Galaxy S21. Com especificações bastante semelhantes ao rival Snapdragon 888, o novo Exynos prometia em seu lançamento grandes saltos em eficiência e performance, estando mais próximo do que nunca da solução da Qualcomm.

Com a chegada do Galaxy S21 a alguns canais, vimos que a história não foi bem essa. Apesar de conseguir manter um bom nível de desempenho, bastante próximo da versão com Snapdragon, o Exynos 2100 continua a sofrer com problemas de aquecimento dos antecessores e acaba perdendo bastante performance.

O canal Golden Reviewer, que comparou o Exynos 2100 com sua geração anterior, o Exynos 990, concluiu que houve boa evolução, mas seus testes apontaram as limitações do processador mais recente.

Mesmo com aprimoramentos em relação à geração anterior, testes indicam que o Exynos 2100 ainda segue atrás dos rivais em cenários de uso mais intenso.

Agora, em novo vídeo publicado nessa semana, Golden Reviewer colocou o chip da Samsung para encarar seus principais rivais do mercado: O Snapdragon 888, em um Xiaomi Mi 11, o Kirin 9000, em um Huawei Mate 40 Pro, e o A14 Bionic, em um iPhone 12 Pro Max. Você confere o teste completo a seguir:

De acordo com os testes do canal, o Snapdragon 888 foi o chip que se saiu melhor, mantendo os 60 FPS em quase todo o tempo. Em contrapartida, o chip da Qualcomm foi o que mais consumiu energia, chegando próximo dos 8W. Em segundo lugar está o Kirin 9000, que sofreu um pouco mais, mas conseguiu manter bom desempenho com consumo levemente menor, de 7W. Ambos também geraram bastante calor, a níveis notáveis durante o uso.


A Apple ocupa o terceiro lugar, com seu A14 Bionic sendo o chip mais eficiente de todos, consumindo apenas cerca de 4W. No entanto, o desempenho se mantém na casa dos 60 FPS nos primeiros minutos de teste, para então cair para uma média de 40 a 45 FPS. Por fim, o Exynos 2100 amarga mais uma derrota, caindo para os 30 FPS em menos de 5 minutos de teste. A situação fica ainda pior com o tempo, chegando a atingir a casa dos 20 FPS com maior aquecimento.

Fora isso, seu consumo ainda segue alto pela performance que oferece, próximo dos 5W, algo muito curioso quando levamos em conta que o processador do iPhone consome menos energia, mas consegue ser mais estável mesmo com maiores temperaturas. Diante disso, as expectativas se voltam agora para a próxima geração do Exynos, que estreará a primeira GPU da AMD no mercado mobile em anos.

  • O Samsung Galaxy S21 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 12 Pro Max está disponível na Mercadolivre por R$ 5.999.
(atualizado em 18 de abril de 2024, às 04:26)

108

Comentários

Duelo de titãs! Exynos 2100 enfrenta Snapdragon 888, Kirin 9000 e Apple A14 em Genshin Impact
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista