LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Baseado em patente, conceito imagina Galaxy Z Flip 3 com grande mudança em design

20 de abril de 2021 4

Atualização (20/04/2021) - VC

Não é segredo que a Samsung está preparando o lançamento de seus novos smartphones dobráveis. Antes previstos para chegar no início do ano, informações agora sustentam que a fabricante pode apresentar os dispositivos em julho, com grande destaque para o Galaxy Z Fold 3 e suas câmeras sob as telas.

Mas o Galaxy Z Flip 3 também será importante para a Samsung, uma vez que seu preço inferior ao Z Fold 3 permitirá que mais pessoas se interessem em adquirir o modelo. E uma nova patente registrada pela Samsung e descoberta pelo site neerlandês LetsGoDigital mostra um design diferente do esperado para o smartphone flip.


Na imagem acima vemos a patente de um smartphone dobrável em formato flip com tela interna dobrável oferecendo entalhe centralizado e leitor biométrico, com destaque para botões virtuais na lateral esquerda e uma tela externa muito maior que a presente na atual geração.

Para visualizar melhor a ideia, o próprio site LetsGoDigital criou renderizações para podermos imaginar como poderia ser o Galaxy Z Flip 3 com este novo design, incluindo três câmeras traseiras dispostas na horizontal, uma grande tela externa, muito mais útil que o Galaxy Z Flip atual, e uma grande variedade de cores.

Ainda não existem rumores que reforçam qual poderá ser o design da tampa traseira Z Flip 3, mas com o anúncio esperado para julho, mais informações a respeito do dobrável da Samsung devem surgir nos próximos meses.

Matéria original (23/02/2021)

Conceito imagina Galaxy Z Flip 3 com tela externa maior e câmeras do Galaxy S21

O anúncio dos novos Galaxy S21 (ainda em pré-venda no Brasil com lançamento em 5 de março) revelou um novo módulo de câmera com design mais caprichado, bem-acabado e diferente do que o retângulo simples e sem graça da linha Galaxy S20 que desagradou muitas pessoas.

Com isso, agora esperamos que a Samsung continue adotando o novo formato de câmera em seus próximos lançamentos de smartphones, uma vez que a família Galaxy S é referência em design para os modelos seguintes. E com rumores do lançamento dos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 nos próximos meses, é esperado que estes sejam os primeiros a apresentar o novo módulo de câmeras.

Com base nas expectativas da Samsung adotar o design de câmeras nos futuros lançamentos, o usuário do Twitter @WaqarKhanHD publicou um conceito do Galaxy Z Flip 3, o dobrável da Samsung com formato flip reunindo os rumores e expectativas para a nova geração.

Embora seja o segundo lançamento da linha Flip, a Samsung deve saltar uma geração para manter uma consistência na nomenclatura ao lado do novo Z Fold 3.


Nas imagens podemos ver que, basicamente, o Waqar Khan reaproveitou o design de outros conceitos que já imaginavam o Galaxy Z Flip 3 com este novo design mesclado com a linha Galaxy S21, incluindo até mesmo a tela externa maior, embora os elementos na tela, como interface de controle de música, tenham exibição muito menor que o ideal para utilização.

O conceito ainda mantém a nova cor Phantom Violet, roxo com detalhes em dourado, além de apresentar uma cor preta de acabamento fosco e uma opção totalmente em dourado.

Com rumores de que a Samsung possa ter adiado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 em até cinco meses, resta esperar que informações mais consistentes a respeito do design surjam, confirmando ou negando as expectativas a respeito do que podemos ver nos novos dobráveis da marca.

O Samsung Galaxy Z Flip 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Baseado em patente, conceito imagina Galaxy Z Flip 3 com grande mudança em design
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista