LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A01 ganha a primeira atualização de segurança após receber o Android 11

17 de julho de 2021 207

Atualização (17/07/2021) - por DT

A Samsung começou a liberar, neste sábado (17), o patch com a atualização de segurança de julho de 2021 para o modelo de entrada Galaxy A01. O update é o primeiro após a fabricante disponibilizar o Android 11 para o aparelho.

A nova versão vem com a nomenclatura A015MUBU4BUG2 e, por enquanto, está disponível apenas para os proprietários do smartphone que moram no Brasil. A expectativa é de que a atualização seja liberada em breve nos demais países em que o Galaxy A01 é comercializado.

O patch de segurança de julho de 2021 vem com correções para vulnerabilidades encontradas no sistema de Bluetooth do celular, entre outras melhorias nos mecanismos de defesa do sistema operacional.

O update lançado neste mês pela fabricante sul-coreana já está bastante difundido entre os aparelhos da marca, abrangendo cerca de 94 modelos em 33 países até o momento.

Para verificar se o seu celular já pode baixar a atualização de segurança, basta ir até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (18/06/2021) por LL

Finalmente! Samsung Galaxy A01 começa a receber o Android 11 com interface One UI 3.1 no Brasil

Pode até ter demorado, mas finalmente chegou: o smartphone de entrada Samsung Galaxy A01 está recebendo atualização para o Android 11 em território brasileiro. A novidade havia começado a ser distribuída na Rússia em meados de abril.

A update traz a versão de firmware A015MUBU4BUE1 e provavelmente vem acompanhada do pacote de segurança de maio de 2021 (o print abaixo mostra a versão de maio do Google Play).

Com a One UI 3.1, os usuários experimentarão uma interface atualizada com bolhas de bate-papo, seção de conversação na área de notificações, widget dinâmico de reprodução de mídia e mais.


Além disso, o software personalizado da Samsung para o Android 11 entrega recursos como ícones remodelados, versões melhoradas de aplicativos nativos, aprimoramentos no teclado e no Samsung Internet, mais widgets na tela de bloqueio, acesso rápido a controles domésticos inteligentes e melhorias de privacidade.

Para checar se seu celular já está sendo contemplado pela atualização, vá até Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Pouco mais de um ano após ser lançado no Brasil, o Galaxy A01 começou a receber atualização para o Android 11 no mercado internacional. As informações foram reveladas pelo SamMobile.

De acordo com a publicação, a Samsung liberou a mais recente versão do sistema operacional do Google ao seu celular de entrada na versão para a Rússia. O update conta com a versão de firmware A015FXXU4BUD8 e vem acompanhado do pacote de segurança de abril de 2021.

Imagem: TudoCelular.com

Até o momento, nenhum changelog foi revelado. Mas já podemos prever algumas novidades que estão na One UI 3, como são os casos do design atualizado da interface, bolhas de bate-papo, permissões únicas, seção de conversação na área de notificações, widget dinâmico de reprodução de mídia e melhorias de privacidade.

O software personalizado da Samsung para o Android 11 ainda entrega recursos como ícones remodelados, versões melhoradas de aplicativos nativos, aprimoramentos no teclado e no Samsung Internet, mais widgets na tela de bloqueio e acesso rápido a controles domésticos inteligentes.

Mesmo que não tenha chegado a notificação no seu celular para a atualização, você poderá checar manualmente por meio do seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Até o momento, não há previsão de lançamento do update a este modelo no Brasil.

O seu Galaxy A01 já foi agraciado com o Android 11? Diga para a gente!

Especificações técnicas
70.9 x 146.3 x 8.3 mm
5.7 polegadas - 1520x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela HD+ de 5,7 polegadas
  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 439
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno
  • Conjunto de câmeras traseiras:
  • Sensor principal de 13 MP
  • Sensor de profundidade de 2 MP
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 10 como sistema operacional, sob a interface One UI 2.0
Veja mais

O Samsung Galaxy A01 está disponível na Submarino por R$ 664. Para ver as outras 27 ofertas clique aqui.
(atualizado em 02 de agosto de 2021, às 02:02)

207

Comentários

Samsung Galaxy A01 ganha a primeira atualização de segurança após receber o Android 11
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020