LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 11 Ultra vs Galaxy S21 Ultra: qual é o melhor top de linha Android? | Comparativo

08 de setembro de 2021 64

Para os amantes de tecnologia que buscam ter o que há de mais avançado é necessário investir no celular mais caro de cada marca e aqui temos o melhor da Samsung enfrentando o melhor da Xiaomi. Não sabe de quem estamos falando? Colocamos o Galaxy S21 Ultra para enfrentar o Mi 11 Ultra para saber qual o melhor em tela, som, desempenho, bateria e câmeras. Ficou curioso para ver quem vence? Então confere até o final.

Índice do comparativo

Design e conectividade

Xiaomi Mi 11 Ultra

Samsung Galaxy S21 Ultra

Quando se fala em celular Ultra já é de se imaginar aparelhos grandes e é isso que temos nos dois modelos que se enfrentam neste comparativo. O da Xiaomi é ligeiramente mais compacto e fino, porém um pouco mais pesado. Ambos são feitos de liga de alumínio e trazem vidro Gorilla Glass Victus na parte frontal. O Galaxy também usa do mesmo vidro na traseira, mas o da Xiaomi vem com acabamento em cerâmica.

Temos bordas curvas nos dois aparelhos com a diferença da posição do furo para a câmera de selfies, que fica no centro no Galaxy e mais próximo do canto esquerdo no Xiaomi. Há bloco gigante para câmeras na traseira com a diferença que o Mi 11 Ultra traz uma pequena tela secundária que exibe as notificações e também ajuda na hora de usar a câmera principal para selfies.

74.6 x 164.3 x 8.38 mm
6.81 polegadas - 3200x1440 px
75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação

O Mi 11 Ultra é um dos poucos celulares da Xiaomi com certificação IP68, diferente da Samsung que investe neste padrão não apenas no S21 Ultra, mas em todos os seus celulares mais avançados. Assim temos proteção contra água e poeira nos dois aparelhos do nosso comparativo.

Em termos de conectividade há suporte a 5G, Wi-Fi de sexta geração, Bluetooth 5.2 e NFC. Só faltou ter entrada P2 para fones de ouvido e slot para microSD para ficarem completos, mas parece que tanto a Samsung quanto a Xiaomi acham que tais tecnologias estão obsoletas. Enquanto isso, a gigante chinesa ainda segue apostando em emissor de infravermelho, desde os celulares básicos até os mais avançados.

Começamos o comparativo com ponto para a Xiaomi.

Melhor construção

Ambos

Slot é híbrido ou não?

Nenhum

Possui alguma resistência?

IP68 em ambos

Melhor solução do notch

Ambos

Melhor solução da biometria

Ambos

Qual é mais compacto?

Mi 11 Ultra

Multimídia e software

Tela


Eles são bastante parecidos em tela. São 6.8 polegadas em cada com painel AMOLED de 120 Hz e suporte a HDR10+. A diferença é que a tela do Mi 11 Ultra tem suporte a Dolby Vision e uma gama mais ampla de cores. Em termos de brilho os dois empatam e alcançam forte luminosidade que garante boa visibilidade mesmo em dias ensolarados.

A Samsung e a Xiaomi também deram atenção à calibração de cores para garantir imagens próximas da realidade. E como estamos falando da tecnologia OLED temos contraste infinito com amplo ângulo de visão. Esses são os celulares para quem busca ter a melhor imagem, com ótima fluidez e suporte às tecnologias mais atuais.

Mas é inegável que o Mi 11 Ultra fica um pouco acima e leva mais um ponto.

Melhor tecnologia de tela

Mi 11 Ultra

Melhor resolução de tela

Ambos

Melhor proporção tela/corpo

Ambos

Tela de Hz elevada?

Ambos

Painel tem proteção?

Ambos

Qualidade geral da tela

Ambos

Som


Há som estéreo nos dois, porém a qualidade sonora é diferente. O Mi 11 Ultra tem uma saída de som no topo do aparelho, o que ajuda a entregar áudio mais balanceado que seu rival que usa o pequeno alto-falante de chamadas como canal secundário. A potência sonora também é um pouco superior no modelo chinês.

O Galaxy S21 Ultra até tenta reproduzir graves, mas acaba deixando o som levemente abafado. O Mi 11 Ultra entrega um melhor equilíbrio entre graves, médios e agudos. E se você busca uma melhor experiência com músicas, terá que comprar um fone Bluetooth ou usar um adaptador para USB-C, já que nenhum tem entrada padrão para fones de ouvido.

Fechamos a parte multimídia com mais um ponto para a Xiaomi.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Nenhum

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

Mi 11 Ultra

Software


Ambos saem da caixa com Android 11 e interface modificada. A Samsung vem se destacando mais no suporte a atualizações do sistema ao liberar mensalmente os patches de segurança para o S21 Ultra. Além disso, a empresa garante três atualizações do Android, então veremos a versão 14 do robozinho futuramente em seu top de linha.

A Xiaomi não dá nenhuma garantia, mas deve atualizar o Mi 11 Ultra para o Android 12 e talvez o 13. Pelo menos ele continuará recebendo atualizações da MIUI por um bom tempo. O software da Xiaomi é tão cheio de recursos quanto o da Samsung, mas tende a matar os apps em segundo plano para economizar bateria. Porém, o S21 tem extras bacanas como o Dex e o suporte à S Pen.

Os dois sistemas rodam bem e raramente apresentam algum engasgo. O leitor biométrico na tela funciona bem e desbloqueia o aparelho rapidamente.

Na parte de software a Samsung ainda é melhor e leva seu primeiro ponto.

Sistema bem atualizado?

Ambos

Sistema será atualizado futuramente?

Ambos

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Galaxy S21 Ultra

Qual entrega melhor fluidez?

Ambos

Desempenho
Xiaomi Mi 11 Ultra
Samsung Galaxy S21 Ultra

Chegamos ao ponto que deve interessar a muita gente: desempenho. Aqui temos a briga entre o Snapdragon 888 e o Exynos 2100. Qual é melhor? Em nosso teste de velocidade focado no multitarefas tivemos vitória para o celular da Samsung. Surpreso? É aqui onde vemos que a MIUI precisa de otimização e vem pesando até nos aparelhos mais avançados da Xiaomi.

A prova disso está nos benchmarks onde o Snapdragon consegue números maiores. Mas também não precisa se preocupar com isso já que a diferença não é grande. No AnTuTu, por exemplo, não tivemos nem 10% de vantagem para o Mi 11 Ultra.

Todos os jogos que testamos rodaram na qualidade gráfica máxima com ótima fluidez. No Coverfire, Mortal Kombat e Mario Kart tivemos média de 120 fps. No PUBG, Call of Duty, Subway Surfers, Genshin Impact e Asphalt 9 conseguimos média de 60 fps. Aqui fica claro que ambos possuem força para rodar bem qualquer jogo para Android, mas o Galaxy S21 Ultra acaba esquentando mais em longas sessões de jogatina.

Daremos um ponto a cada em desempenho.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Galaxy S21 Ultra

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Mi 11 Ultra

Quem tem os melhores números de benchmark?

Mi 11 Ultra

Qual o processador mais atualizado?

Ambos

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Ambos

Qual tem mais armazenamento?

Ambos

Bateria
Xiaomi Mi 11 Ultra
Samsung Galaxy S21 Ultra

Cada aparelho traz bateria de 5.000 mAh e você já deve estar imaginando que o Galaxy tem pior autonomia por causa do Exynos. É bom ver que a Samsung vem otimizando seu hardware a cada geração e isso aliado a um software polido faz com que o S21 Ultra passe muito mais tempo longe de tomadas sem precisar ficar matando todos os aplicativos o tempo inteiro.

Por outro lado, a Xiaomi envia um carregador mais potente do que aquele que é vendido à parte pela Samsung. E o resultado é que o Mi 11 Ultra leva metade do tempo para recarregar totalmente sua bateria. O que é mais importante para você? Um celular que a bateria dura mais ou um tempo de recarga menor?

Daremos um ponto a cada em bateria.

Qual tem mais bateria?

Ambos

Qual recarrega mais rápido?

Mi 11 Ultra

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Galaxy S21 Ultra

Tem carregamento sem fio?

Ambos

Câmeras

Xiaomi vem evoluindo em câmeras e o Mi 11 Ultra está entre os melhores, segundo o aclamado DxOMark. Em nossos testes pudemos comprovar que ele realmente manda bem em fotos e até supera o Galaxy com a ultra-wide, que sempre foi o ponto forte da Samsung. O modelo chinês também supera em HDR ao fotografar contra a luz.

O S21 Ultra ainda leva a melhor ao usar o zoom e ao fotografar de perto em modo macro. Ambos se saem bem em fotos noturnas com o Mi 11 Ultra registrando fotos mais claras e o Galaxy capturando mais detalhes. Ao usar o modo retratro à noite temos vantagem para a Xiaomi.

Os dois possuem ótimas câmeras, mas o da Samsung é mais equilibrado.

Melhor conjunto de câmera traseira

Galaxy S21 Ultra

Melhores fotos noturnas

Ambos

Conjunto mais versátil

Galaxy S21 Ultra

Melhor ultrawide

Mi 11 Ultra

Melhor teleobjetiva

Galaxy S21 Ultra

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Ambos

Fotos tiradas com o Mi 11 Ultra

A câmera frontal do S21 Ultra possui o dobro da resolução e registra selfies mais nítidas. A Xiaomi ainda exagera no pós-processamento deixando a pele suavizada, especialmente com o modo retrato ativado.

Mas não podemos esquecer que o Mi Ultra possui uma pequena tela na traseira para que você use a câmera principal para selfies e é aqui que vemos vantagem no da Xiaomi especialmente ao tirar selfies à noite.

Damos um ponto a cada em selfies.

Melhor conjunto de câmera frontal

Galaxy S21 Ultra

Câmera frontal grava em 4K?

Galaxy S21 Ultra

Melhor selfie

Ambos

Fotos tiradas com o Galaxy S21 Ultra

A filmadora de cada é capaz de gravar vídeos na resolução 8K com a traseira, mas a frontal do Galaxy se destaca por filmar em 4K. Ambos entregam qualidade similar com o da Samsung sendo melhor no foco e o da Xiaomi na estabilização. O S21 Ultra também vence na captura de áudio.

Fechando câmera com o último ponto para o S21 Ultra.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Grava em 4K a 60fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

Galaxy S21 Ultra

Melhor em vídeo

Galaxy S21 Ultra

Preço

É… tivemos empate. E agora, qual comprar? Para desempatar o jogo é simples, basta comprar o que estiver mais barato. O Galaxy S21 Ultra chegou ao Brasil em fevereiro de 2021 por salgados R$ 9.500 em sua versão mais simples. Atualmente é encontrado na casa dos R$ 6 mil.

O Mi 11 Ultra ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas em outros países ele chegou pelo preço do rival da Samsung. O problema é que mesmo que você decida importá-lo, ainda terá que pagar R$ 7 mil, fora as possíveis taxas de importação, o que vai sair mais caro do que pagará atualmente no S21 Ultra.

Desta forma, encerramos o comparativo com o último ponto para a Samsung.

Qual teve melhor preço de lançamento?

Nenhum

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Galaxy S21 Ultra

Você pode comprar o Mi 11 Ultra diretamente de lojas de fora do país, como a Banggood. Por lá, você já consegue encontrar o top da Xiaomi na faixa de R$ 7 mil.

Conclusão

Faz sentido os dois brigarem na mesma faixa de preço em mercados internacionais, já que a Xiaomi e a Samsung conseguem entregar excelentes aparelhos. Aqui não há uma vitória tão nítida que faça você escolher um ao invés do outro. Compre aquele que tenha os pontos fortes que sejam mais importantes para você.

Desta forma, se você quer o mais completo em conectividade, tela com suporte a Dolby Vision, melhor qualidade sonora, desempenho mais estável em jogos, menor tempo de recarga e a possibilidade de usar a câmera traseira para selfies, então o Mi 11 Ultra é o celular que você busca.

O Galaxy S21 Ultra vai agradar quem prefere melhor desempenho multitarefas, maior autonomia de bateria, software mais robusto com anos de atualizações garantidas, câmeras com poderoso zoom e melhor filmadora. Sem falar que ele ainda tem suporte à S Pen para aprimorar a experiência.

RESULTADO

Samsung Galaxy S21 Ultra: 7 PONTOS

  • Melhor desempenho multitarefas
  • Software mais robusto com anos de atualizações garantidas
  • Maior autonomia de bateria
  • Conjunto mais equilibrado de câmeras
  • Melhores selfies de dia e modo retrato
  • Melhor filmadora e captura de som
  • Melhor custo-benefício

Xiaomi Mi 11 Ultra: 6 PONTOS

  • Design diferenciado e conectividade completa
  • Tela avançada com suporte a Dolby Vision
  • Melhor equilíbrio sonoro
  • Melhor em benchmarks e aquece menos em jogos
  • Menor tempo de recarga
  • Melhores selfies à noite
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 20:42)

64

Comentários

Mi 11 Ultra vs Galaxy S21 Ultra: qual é o melhor top de linha Android? | Comparativo
  • Kkkkkkkkkkkk não sabe escrever

      • Fã boyola tá nervosinha, tá? Kkkkkkkkkk

          • Kkkkkkkk falou o fã boyola da xing omi ling

            • Site lixo kkkk até parece q esse samsungzin lixo ganha do mi11 ultra em alguma coisa, matéria bosta! Bando de lambedor de saco da Samsung e apple

              • Ainda tentando entender esse primeiro ponto pro mi 11 kkkkkkkk

                  • Tenho um Samsung e um Xiaomi, e na moral sistema da Xiaomi é mil vezes superior ao da Samsung, achei essa matéria tendenciosa, pois os principais destaques da Xiaomi é a câmera e o sistema que é o melhor que eu já vi e logo nisso pontuaram como melhor o celular da Samsung, pra mim a única vantagem nesse Samsung é a S Pen que é maravilhosa, mas fora isso sem dúvida alguma eu iria de Xiaomi.

                    • Quer uma bosta de sistema cheio de bugs só comprar este xing ling aí.. quer um sistema resolvido vai de Samsung ...

                      • Sendo bem sincero, estou decepcionado com a samsung, venho alternando entre as linhas S e Note, deste modelo galaxy S8, Note 9,S10plus, atualmente Note 20ultra, porem os aparelhos, super aquecem de mais sempre tem uma atualização que ferra o aparelho e não volta a ser o mesmo mais. Sem falar nas baterias que estão cada vez piores.e EXYNOS NÃO PRETA PARA JOGO.

                          • Já eu sou usuário da linha S e Note há muito tempo, desde o S2 e Note1. Hoje estou com um Note20 Ultra, faço uso constante do aparelho com video chamadas, jogos esporádicos (NFS, Asphalt), mídias sociais, câmera e muita mídia, além de anotações rápidas com a S Pen, nada faz esquentar muito o aparelho, nada trava. A bateria sim, é um problema, mas isso não é de hoje, eu tenho que carregá-lo ao menos 1 vez pela tarde pra aguentar o tranco. Uso juntamente com o Galaxy Active 2 e Buds Live, melhor integração. Essa de que Exynos não presta pra jogos é culpa do desenvolvedor que não otimiza. Neste caso a pessoa está na linha errada, que vá para um Rog phone da vida, o aparelho é voltado para produtividade e não game. Pra mim não existe linha melhor.

                              • Cara para de mentir "...Exynos não esquenta.."
                                Poxa cara, como assim em todo Samsung com Exynos que tive contato ele esquenta em tarefas básicas, meu último contato foi com a série 8xx e sim ele esquenta, a ponto de se tornar difícil segurar não, mas aquece sim em TODO Exynos!
                                Este meu comentário e justamente para alertar quem quer experimentar o SoC da Samsung, pois talvez seja sua unidade que está com problemas de seja lá porque, de não esquentar , mas na maioria dos SoC's da Sammy esquenta sim..

                                  • Em nenhum momento eu disse que não esquenta, eu disse não esquenta MUITO. Qualquer celular esquenta numa tarefa pesada e principalmente em jogos, seja Exynos ou Snapdragon. Se teve aparelhos que tinham problemas de aquecimento a ponto de não conseguir segurá-los foram o S6 e o Note5, aqueles sim esquentavam bastante por qualquer tarefa... mas a partir do S7 o problema com aquecimento passou a ser amenizado. Eu falo por experiência e não achismo.

                                    Se não quer aparelho quente em jogos, basta comprar um smartphone gamer, eles possuem uma refrigeração diferente e são voltados para este propósito.

                                • Povo ainda fala dessa traseira da Xiaomi com aquela tela minúscula. Ai, só parem. Xiaomi tem que criar vergonha na cara e fazer uma selfie melhor.

                                  Já percebi que esse site trata as fotos de selfie de Xiaomi noturna como boas. Não são. São todas lavadas e com visível processamento. Só parecem melhores por serem %u201Cclaras%u201D, mas é mais artificial do que eu bronzeado nas selfies do iPhone (que eu amo).

                                  Sempre digo aqui. No conjunto, nunca que Xiaomi vence a Samsung. Falta aquele saltinho de qualidade, nos detalhes, que sempre escorrega, como selfie, falta de resistência a líquidos, falta de segurança dos usuários com as atualizações etc.

                                  Xiaomi precisa superar esses entraves e caçar a Samsung, senão será sempre marcada como celular p qm n gasta com topo de linha.

                                  • Não faz sentido os pontos de selfie. Galaxy s21 é melhor em 2 dos três pontos analisados e deram um ponto pra cada kkkkkk vai entender

                                    • Xiaomi vem carregador e custa 5800, contra 6700-7500 da Samsung. Depois de ter garantia negada em 2 aparelhos , vi que a garantia da Samsung é besteira. Assim como a sua resistência a água.
                                      No final do dia com muito dinheiro pego mi11 u , mas sendo racional pego
                                      OnePlus 9 por 2800,que foi o que eu fiz

                                        • eu to no meu quinto xiaomi e indo pro sexto até fevereiro, nunca usei garantia em nenhum deles, até porque nao tem né kkk porem ja tive sony que foi pra garantia, motorola principalmente , agora xiaomi nunca tive problemas, logico que sempre usei os top da marca, então nao posso opinar para os mais baratos, atualmente estou com o mi 10

                                            • Assino em baixo!
                                              Tô no meu segundo Xiaomi e nunca precisei usar garantia do vendedor..
                                              Agora sei sim como a garantia no BR funciona e e muito ruim só quem aciona garantia em um produto sabe como e ruim..

                                                • Já usei o de entrada ao mais caro, meu irmão tem redmi note 4x e um poco f3. rn4 tem 4 anos. sem problemas. usei 1 ano mi 10 , fui para rn10p e para s20 fe( aparelho muito abaixo do que eu esperava), agora
                                                  oneplus 9.(quarto aparelho esse ano, fique decepcionado com samsung em vários aspectos, mas não esperava perder 500 reais com 2 meses de uso estava mal acostumado com os chineses )
                                                  O s20 fe eu esperava mais agilidade ,software melhor e com mais funções, melhor brilho e tela , um som melhor. parace muito mais com a51 com snap 865.

                                                  • Pena. Nunca tive problemas com a garantia Samsung. Já esses xing ling, Deus me free.

                                                      • Rapaz,sempre tive sorte com garantia nacional,meus 2 sony e meu samsung sempre usei e sempre me salvou...investir um orgão em um produto pra ele ter o risco de apresentar defeito ao longo do uso e eu nao ser ressarcido me assusta demais...

                                                        • Kkkkkkkkk Samsung na cabeça. Faltou dizer que Xiaomi Xing Ling usa tela da Samsung, sensores da Samsung, câmeras da Samsung.
                                                          Sem garantia no Brasil e sem atualizações frequentes, sim, eles são péssimos nisso, com certeza vou trocar o Samsung s20 pelo ultra. E garantia no Brasil, garantia de atualizações mensais de segurança e pelo menos 3 novas versões de Android para a linha S, conforme já anunciado pela Samsung.
                                                          Nem de perto as concorrentes fazem algo assim.

                                                            • na verdade a maioria dos aparelhos usam tela da samsung e outras peças, então nao é novidade, quem é entusiasta nao se preocupa com atualizações até porque eu estou usando android 11 no galaxy j5 que deixo no bolso caso um dia eu for assaltado e nao levarem meu mi 10 , sobre garantia nunca usei e estou no meu quinto xiaomi, sem falar nas proteções que uso no cel que ja caiu algumas vezes e está perfeito, o que manda muito tb é o usuario, como só uso top da marca nunca tive problemas.

                                                              • Claramente um aparelho melhor , em tela, carregador, áudio , processador e ainda perde. TudoCelular nunca acerta nós reviews e cada review tem algo que é pertinente que no próximo pode deixar de ser

                                                                  • Embate apertado hein? Mas a Samsung parece levar mais vantagens, em particular por custar menos e vir com garantia nacional.

                                                                      • Garantia da Samsung e ótima. Meu sobrinho precisou p o celular que comprei p ele. Em uma semana já tava aqui de volta arrumado.

                                                                          • "Garantia nacional" vamos trocar a tela do seu celular com IP68 mas depois disso não tem mais.

                                                                              • Mas ja é muito melhor do que vc ter que trocar ne?uma tela original do meu antigo s8 era 1200 reais,nem tenho coragem de saber quanto é do meu note10...Isso quando não tem outro problema de fabrica...

                                                                                • Garantia???
                                                                                  PQP tem gente que ainda acredita nisso...

                                                                                    • ????????
                                                                                      Meu celular se abriu, entrou água e a Samsung trocou tela, bateria e deixou resistente à água de novo. Tudo no mesmo dia, deixei de manhã a a tarde tava perfeito. Tudo sem cobrar 1 centavo.

                                                                                        • Rapaz...acredite,ajuda viu,Na epoca que tive meu xperia Z3(ultima vez que comprei sony,pra mais nunca)ele deu problema na traseira de vidro,2x,e a garantia salvou as duas vezes;amiga minha comprou um s10 e deu problema na camera(problema na vedação,inutilizou a camera por agua) e eles trocaram tudo,gratuitamente;amigo meu importou um mii note2(faz tempo isso hein) e veio com antena wifi com defeito e precisou devolver o produto...Então se é uma boa assistencia tecnica,faz diferença sim...

                                                                                      • Do ponto de vista do uso real de qualquer pessoa a vitória do s21u, é bem mais abrangente que um ponto pois nos parte dos ponto do mi, são superficiais no uso real o s21u é bem mais negócio

                                                                                        • Maiores problemas:

                                                                                          Mi 11U: Demora em receber atualizações, por isso não venceu em câmera. Além da autonomia.

                                                                                          S21U: Não vir carregador, ter suporte à caneta, mas não acompanhar e não ter Dolby Vision.

                                                                                          Futuramente, o Xiaomi superará totalmente em câmeras e em software, devido às atualizações com mais recursos pra telinha e a versão DxOmark da câmera.

                                                                                          Atenção ao Exynos esquentando, pra quem ainda teve dúvidas...

                                                                                          • Roubaram a vitória da Xiaomi.
                                                                                            E como sempre a MIUI destrói o hardware dos aparelhos.

                                                                                            • Esqueceram do sensor de batimentos cardíacos e do ponto de carregador na caixa, como já deram antes...

                                                                                                • Achei o ponto em design questionável, essa traseira do mi11 apesar de revolucionária, é horrorosa...

                                                                                                    • Um horror mesmo, péssimo o design, da pra vernque não tiveram imaginação nenhuma com aquela porcaria retangular com aquela tela inútil que praticamente muito tempo depois tudo a gente vai esquecer daquela tela

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Windows

                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista