LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A13: melhor celular básico da Samsung em 2022? | Análise / Review

06 de julho de 2022 16

O Galaxy A13 é mais um celular básico a chegar nos últimos meses ao Brasil. Ele vem com novo processador mais potente e câmera com resolução superior para entregar uma melhor experiência do que o Galaxy A12, mas sem cobrar caro por isso. Será que vale a pena?

O design foi atualizado e agora temos algo mais moderno e minimalista inspirado no Galaxy S22 Ultra com as câmeras organizadas individualmente na traseira sem um bloco saltado. A parte frontal não sofreu alterações e continua com entalhe em formato de gota e queixo largo.

A tela LCD tem bom nível de brilho, mas peca na calibração de cores e continua com painel de apenas 60 Hz. É uma pena que a Samsung não tenha dado a mesma atenção como acontece em modelos mais simples da linha Galaxy M com tela de 90 Hz. O som também poderia ser melhor e distorce facilmente no máximo, além de ser apenas mono.

Temos o Exynos 850 aliado a 4 GB de RAM e mais 4 GB de memória virtual para uma boa experiência multitarefas. Claro, o A13 não é um celular veloz, mas supera e muito o seu antecessor. Ele até se aventura em jogos mais pesados com qualidade gráfica no médio; o problema é que acaba esquentando em longas sessões de jogatina.

A bateria dura bastante e fica entre os melhores que testamos para um aparelho de entrada. O carregador é o padrão de 15W presente em uma infinidade de aparelhos da Samsung e demora mais de duas horas para encher totalmente a bateria. Não adianta investir em carregador mais potente, já que a porta USB é 2.0 e limita a carga.

A câmera de 50 MP captura boas fotos para a categoria e as demais do conjunto dão boa flexibilidade, apesar de não empolgarem na qualidade da imagem. A filmadora grava em Full HD com boa captura de som, mas falta estabilização para lidar com os tremidos e foco nem sempre é rápido.

Vale a pena comprar o Galaxy A13? Pelo preço que se paga nele atualmente acaba sendo um bom negócio. Apenas encontrará opções bem melhores se partir para modelos importados via marketplace. Para saber todos os detalhes, só conferir a análise completa no link abaixo.

O Galaxy A13 foi lançado no Brasil em março de 2022 por R$ 1.799 e atualmente é encontrado em ofertas por preços muito mais baixos, como você pode conferir:

7.5 Hardware
6 Custo Benefício

Samsung Galaxy A13

Comparar Aviso de preço
O Samsung Galaxy A13 está disponível na Mercadolivre por R$ 989. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 21:20)

16

Comentários

Galaxy A13: melhor celular básico da Samsung em 2022? | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista