LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos em tudo? Samsung pode lançar menos celulares com chips Snapdragon

18 de março de 2024 68

A Samsung iniciou um movimento com o lançamento da linha Galaxy S24: a redução da dependência da Qualcomm com os modelos Galaxy S24 e S24 Plus equipados com chips Exynos ao invés do Snapdragon 8 Gen 3 em várias regiões. Agora o portal SamMobile diz que esta tendência veio para ficar e deve ser ampliada nos próximos lançamentos.

Para fins de comparação, 13 milhões de celulares Samsung vendidos no quarto trimestre de 2023 tinham chips Exynos, embora o número pareça grande, ele é 48% menor que o registrado no mesmo período de 2022. Esta é uma das possíveis causas da queda de receita da Samsung em 44% no último trimestre do ano passado.

Segundo a Samsung Electronics, a sua divisão de celulares gastou US$ 8,87 bilhões em chips em 2023, o que representa uma elevação de custos de 3,1% em relação a 2022, com preços dos processadores aumentando cerca de 30% em relação ao ano anterior.


Como os chips da Qualcomm representam grande parte dos custos dos celulares da Samsung, a ideia da sul-coreana é reduzir o uso deles em seus smartphones, lançando mais aparelhos com chips Exynos. Além disso, a gama de modelos com chipsets da MediaTek também deve ser encolhida.

Entretanto, a Samsung precisa investir mais em chips Exynos para que eles se tornem competidores diretos dos desenvolvidos pela Qualcomm, afinal eles sempre pecaram por terem desempenho e eficiência energética inferior.

Enquanto isso, relatórios confirmam a teoria apontada hoje, indicando que a linha Galaxy S25 deve ser totalmente composta por celulares com chips Exynos. O único celular da linha Galaxy S24 com Snapdragon 8 Gen 3 é o Galaxy S24 Ultra.

Saiba mais


68

Comentários

Exynos em tudo? Samsung pode lançar menos celulares com chips Snapdragon
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista