LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De novo! Banco Inter deixou dados de 1,45 milhão de clientes expostos

13 de fevereiro de 2019 13

Quase um ano depois de um ataque hacker que vazou dados de 100 mil correntistas e trouxe uma série de problemas, o Banco Inter deixou informações de seus clientes expostos em uma área interna de seu site. A nova falha de segurança, que foi descoberta pelo portal Tecnoblog, mostra detalhes que estavam disponíveis para visualização, como nome completo, CPF e e-mail para contato.

Esta falha de segurança torna os dados desses correntistas vulneráveis a práticas como golpe de extração de dados, engenharia social e phishing, enganando o correntista através de mensagens falsas com dados reais.

Essa falha, segundo o portal que apurou a notícia, acontece desde setembro de 2017, quando o banco implementava o internet banking para pessoa jurídica. Qualquer cliente que possuísse uma conta no banco e acesso ao internet banking teria acesso às informações de outros 1,45 milhões de outros correntistas.

Em nota enviada ao Tecnoblog, o Inter disse que “possui todas as políticas de segurança necessárias e está em conformidade com as melhores práticas de mercado”.


No ano passado, um arquivo de 40 GB enviado à imprensa dava acesso a fotos de cheques, documentos, transações, emails, informações pessoais, chaves de segurança e senhas de 19 mil correntistas. O hacker tentou extorquir o banco, e o Ministério Público entrou com ação contra o banco, que alegou que o vazamento foi de baixo impacto e fruto de ação interna.

A falha que mostrava dados de clientes pessoas físicas foi consertada em 2017, contudo, a brecha que expunha os dados de correntistas pessoas jurídicas foi corrigida apenas ontem (12).


13

Comentários

De novo! Banco Inter deixou dados de 1,45 milhão de clientes expostos
  • Hoje 21/08/2020 sofri o mesmo golpe. Entraram em contato comigo por um número do Banco Inter (dizem ser uma película, uma máscara) e tinham todas as informações da minha conta pessoa jurídica. Nome Completo, CNPJ, Razão Social, Dados do cartão etc.

      • Exatamente fmnakamura. Hoje 28/04/2020 sofri esse mesmo golpe. Entraram em contato comigo através de um numero com mascara do número da central de atendimento ao cliente. Sabiam também qual o meu dispositivo de acesso (celular) e tinham todos os meus dados, nome, cpf, nome da mãe, final do cartão, etc... Golpe muito bem elaborado e que com certeza os dados eram provenientes de vazamento de dados, pois alguns dados não eram de informação na web...

          • Tentaram aplicar o mesmo golpe comigo hoje, não tiveram sucesso, entrei em contato com a central, que fez o bloqueio geral, agora é ficar 20 até receber um novo cartão.

            • Possibilidade de vazamento de dados é real, sofri uma tentativa de estelionato hoje, dia 20/03/2020, utilizaram até uma mascara com o número da central de atendimento ao cliente, mas com DDD 31, e apresentaram uma quantidade enorme de informações válidas, mesmo cruzando toda informação na web, não seria possível, até modelo do celular que eu utilizo eles possuem, é informação do tipo que preocupa. É provável que sofrerei outras tentativas. O que me salvou foi a segunda camada de proteção.

              • A matéria está completamente errada. Vocês deveriam se preocupar com a qualidade do conteúdo que publicam. Absurdo. Não houve vazamento de dados. O que aconteceu foi exatamente o que o Dmal falou. Ao fazer transferência para outra conta do Banco Inter e digitar o número da conta, o correntista PJ tinha acesso ao email e CPF daquele correntista que receberia a transação.

                  • Isso é resultado da vingança da Derrota do São Paulo no jogo de ontem em que foi eliminado no Pré Libertadores??

                      • Como funciona o vazamento:
                        O cara tinha que ter uma conta jurídica PRO que já não é pra todo mundo, ter a conta do da pessoa, preencher corretamente e quando ia transferir aparecia o nome, CPF e e-mail. O nome já aprecia, o erro foi o CPF e o e-mail preenchido automaticamente.
                        Pra mim nada demais.

                          • Já tive problema do tipo em dois bancos físicos. E em um dos casos foi proveniente de pessoal que trabalha no tal banco. Um funcionário do banco vendia os dados pessoais de vários clientes. E foi por um longo tempo até que alguém descobriu.
                            Acreditem. Até um gerente do banco estava envolvidos. Todos envolvidos foram desligados do tal banco, mas o estrago já estava feito.
                            E pior, não houve indenização alguma até hoje.

                              • Tá ficando difícil confiar em bancos digitais!

                                  • O banco é excelente uma pena isso está acontecendo,acredito que será resolvido acredito na competência do Inter

                                      • Isso é que é Nao ter a mínima atençao com o cliente. Bandos de filhas da puta. E ainda tem nego que enche a boca pra falar bem desse banco...

                                          • Pura negligência

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista