LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Trump?! Governo dos EUA pediu ajuda da Microsoft para espionar outros países

11 de setembro de 2019 9

Após criticar o governo Trump e chamar o presidente de "anti-americano" no caso Huawei, o presidente da Microsoft, Brad Smith, fez outra revelação importante. Em seu livro chamado "Ferramentas e armas: a promessa e o perigo da era digital", o executivo abriu uma espécie de "caixa de pandora".

Segundo Smith, o governo Trump queria usar a Microsoft para espionar outros países. Isso porque um consultor ligado ao presidente dos Estados Unidos chegou a procurar a gigante de Redmond para tratar do assunto. No entanto, o chefe da empresa acabou negando qualquer parceria:

Como empresa americana, por que você não concorda em ajudar o governo dos EUA a espionar pessoas e outros países?


Smith conta em seu livro que a proposta indecente parecia um tanto contraditória, uma vez que a administração Trump acusa a Huawei de fazer espionagem para Pequim. Em sua conversa com o emissário da Casa Branca, ele usou um exemplo prático para mostrar que o pedido não tinha sentido:

Eu disse que a Trump Hotels havia acabado de abrir uma nova unidade no Oriente Médio e uma segunda na Pennsylvania Avenue. Esses hotéis vão espionar pessoas de outros países que ficam lá? Parece que não seria bom para os negócios da família Trump.

Brad Smith também revela em seu livro que a Microsoft teve problemas com a administração Obama. O principal motivo era a tecnologia de reconhecimento facial da empresa. Além disso, a Casa Branca ainda chegou a fazer pedidos secretos por dados de clientes da gigante de Redmond.

Entretanto, a empresa também se negou a cooperar com o governo. Segundo Smith, esses embates só mostram que a tecnologia já é muito maior que muitos países:

Como os governos podem regular uma tecnologia que é maior que eles mesmos? Esse talvez seja o maior enigma enfrentado pelo futuro regulatório da tecnologia. Mas depois que você faz a pergunta, uma parte da resposta fica clara: os governos precisarão trabalhar juntos para responder a essa questão.

Vale lembrar que a Microsoft é uma importante parceira de países como o Brasil no fornecimento de tecnologia para o governo federal.


9

Comentários

E agora, Trump?! Governo dos EUA pediu ajuda da Microsoft para espionar outros países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista