LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autoridades dos EUA vão ao Reino Unido para pressionar por banimento da Huawei

14 de janeiro de 2020 18

Enquanto o governo do Reino Unido se prepara para decidir se permite ou não a Huawei na sua infraestrutura 5G, uma delegação estadunidense desembarcou em Londres nesta segunda-feira (13). Ao que tudo indica, a intenção de Washington é fazer pressão para que o país proíba a chinesa de atuar em seu território.

A ação ficou ainda mais evidente com um alerta emitido na manhã de hoje (14). De acordo com o governo Trump, ao permitir o uso da Huawei no seu 5G, o Reino Unido pode "colocar em risco" o compartilhamento transatlântico de inteligencia e informações sigilosas.

Além disso, fontes que estiveram presente em algumas reuniões disseram que as autoridades dos EUA entregaram um dossiê de informações técnicas que contradiz a agência de inteligência britânica.


Para quem não se lembra, a agência britânica de segurança já havia se manifestado anteriormente sobre a situação da Huawei afirmando que é seguro usar os equipamentos da chinesa. A intenção de Londres é liberar o uso de antenas da empresa, enquanto que o núcleo da rede será fornecido pela Nokia ou Ericsson.

No entanto, as autoridades dos EUA alegam que essa atitude é muito perigosa. Isso porque o potencial da rede 5G ainda não é totalmente conhecido. Assim, para manter a segurança total, o mais recomendado é banir completamente a Huawei. Questionados sobre o objetivo das reuniões em Londres, os representantes da delegação de Washington não quiseram se manifestar.

Já o chefe da agência britânica de segurança, Andrew Parker, disse que o compartilhamento de informações entre EUA e Reino Unido não será danificado se a Huawei operar no país:

Talvez o que precise de mais foco e mais discussão é como vamos chegar a um futuro em que vamos ter uma gama mais ampla de competidores no mercado 5G ... é preciso deixar de lado o sim ou não sobre a tecnologia chinesa

Posição da Huawei

Confrontada com as acusações dos Estados Unidos, a Huawei nega que seja usada para fazer espionagem para Pequim. A companhia também afirma que nunca desenvolveu um "backdoor" em seus equipamentos e se ofereceu para assinar um "acordo de não espionagem".


18

Comentários

Autoridades dos EUA vão ao Reino Unido para pressionar por banimento da Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista