LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após novas acusações dos EUA, Huawei emite uma declaração oficial sobre o assunto

14 de fevereiro de 2020 33

Atualização: (14/02/2020) - Por JS

Visando se defender das acusações de roubo de segredos industriais por parte dos Estados Unidos, a Huawei emitiu uma nota oficial desmentindo quaisquer declarações feitas pelo governo norte-americano.

A gigante chinesa alega que esse novo erro tem como base as disputas civis desde o início dos anos 2000, onde nenhum tribunal descobriu atividades ilegais da Huawei e ainda informa que as ações expostas agora são residuais de um problema já resolvido, não havendo fundamento para tal incriminação.

Nota oficial

São Paulo, 14 de fevereiro de 2020 – O governo dos Estados Unidos há tempos vem usando a força de uma nação inteira para atingir uma empresa privada. O país usou todas as ferramentas à sua disposição (sejam elas legislativas, administrativas, judiciais ou diplomáticas) e até tentou influenciar a opinião pública para interromper as operações comerciais da Huawei. Raramente a história testemunhou esse tipo de ataque. As novas acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a Huawei fazem parte desta campanha. Isso consiste em perseguição política, pura e simplesmente.

São acusações que não revelam nada de novo. Elas se baseiam principalmente em disputas civis dos últimos 20 anos que foram previamente resolvidas, litigadas e, em alguns casos, rejeitadas por juízes e júris federais. Nessas disputas, nenhum tribunal descobriu que a Huawei havia se envolvido em roubo de propriedade intelectual ou exigido que a Huawei pagasse indenização por violação de propriedade intelectual de terceiros. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos está reintroduzindo casos civis anteriormente resolvidos como casos criminais. Trata-se de aplicação seletiva da lei, motivada politicamente e contrária a convenções judiciais comuns.

Disputas sobre propriedade intelectual são comuns em negócios internacionais. Segundo registros públicos, de 2009 a 2019, a Apple esteve envolvida em 596 ações de propriedade intelectual e a Samsung em 519. A Huawei esteve envolvida em 209.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos insistiu em instaurar uma ação criminal contra a Huawei, com único objetivo de atacar, desacreditar e manchar a reputação das principais tecnologias da companhia. Eles querem prejudicar a vantagem competitiva da Huawei no mercado global.

Nenhuma empresa pode se tornar líder global roubando outras. Até o final de 2018, a Huawei registrou 87.805 patentes, incluindo 11.152 patentes nos Estados Unidos. Desde 2015, a Huawei recebeu mais de U$ 1,4 bilhão em receita de licenciamento. A companhia pagou mais de U$ 6 bilhões em royalties pelo uso legítimo das patentes de outras empresas, sendo que quase 80% desse valor foi pago a empresas americanas.

Nenhum dos produtos ou tecnologias da Huawei foi desenvolvido por meio de roubo de segredos comerciais. O desenvolvimento da Huawei é o resultado de nosso enorme investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, além do trabalho árduo dos funcionários nas últimas três décadas. A Huawei conta com a confiança e o apoio de nossos clientes, fornecedores e parceiros.

Atacar a Huawei não ajudará os Estados Unidos a ficarem à frente da concorrência. Repetir uma mentira não a tornará realidade. A Huawei acredita que o tribunal tomará uma decisão justa com base em fatos e evidências.

Post original: (14/02/20)

O governo dos Estados Unidos segue aumentando a pressão contra a Huawei. Depois de afirmar que a empresa tem o poder de espionar redes que usam seus equipamentos de telecomunicações, a procuradoria do país agora acrescentou três novas acusações federais por roubo de segredos industriais.

Invocando uma lei que tradicionalmente é associada ao crime organizado, a procuradoria busca penas mais severas para a Huawei em caso de condenação. A empresa também é acusada de fazer maquiagem financeira para violar sanções estadunidenses contra Coreia do Norte e Irã.

Durante a apresentação da denúncia, o promotor federal do Brooklyn, Richard Donaghue, disse que a Huawei vem roubando segredos comerciais de empresas dos EUA desde 2000. Ele também acusa a Huawei de intensificar essa prática em 2013 ao incentivar seus funcionários a roubar informações de concorrentes.


Com o acréscimo das novas denúncias, o processo contra a Huawei já soma 16 acusações, sendo que tudo se origina da

prática supostamente duradoura da Huawei de usar fraude e trapaça para se apropriar indevidamente de tecnologias sofisticadas pertencentes às suas concorrentes nos Estados Unidos.

A promotoria também afirma que a chinesa mentiu para as instituições sobre seus negócios na Coreia do Norte. Isso porque investigações descobriram que desde 2008 a empresa esteve envolvida em vários projetos no país, que também sofre sanções dos Estados Unidos.

Por enquanto, o caso não tem previsão de julgamento. Em resposta as acusações, a Huawei negou qualquer laço com a ditadura coreana. A empresa também acusou o governo americano de orquestrar uma campanha para intimidar seus empregados e de lançar um ataque cibernético contra sua rede interna.


33

Comentários

Após novas acusações dos EUA, Huawei emite uma declaração oficial sobre o assunto
  • Declaração oficial da Huawei: 'Trump, vc sifu !!!!!!!!!!
    kkkkkkkk

      • Só vejo a hipocrisia dos comentadores do site. %u201CAh o eua é lixo, é ditadura e tal tal tal%u201D. Mas quando querem viajar, vão pra onde? Ninguém vai pra China. Aí ficam em site de tecnologia, pagando pau pra China e empresas chinesas. Kkkkk. Hipocrisia, a gente vê por aqui. Será que a maioria é petista? Kkkkkkkk. Com certeza deve ser.

        • Que todos americanos morra esse lixo eles quer destruiu tudo e se dono de tudo é que morra os paga pau do EUA também

            • Esse lixo de site, e a maioria de seus leitores, não passam de ignorantes defensores da pior ditadura do planeta. Deveriam ir para Xinjiang visitar os milhões de pessoas presas em campos de concentração. E como gostam tanto daquela ditadura, deveriam ficar por lá mesmo.

              • EUA sendo infantil nas reclamações nas acusações de espionagem.... Certo que a Huawei bateu o peito de frente com os norte-americanos e impuseram contra a vontade deles.
                O mais estranho quem é que reclama são os senadores e não o presidente dos EUA's... Como se estivessem sentindo lesados com a queda de vendas dos "patrocinadores" de campanha de eleição (Entenda-se Apple)... será que a proxima vítima será a Xiaomi???

                • Se os EUA têm certeza da espionagem, por que não mostra as provas? Acontecendo como no Iraque, os americanos invadiram alegando armas químicas e coincidentemente, o preço do petróleo caiu absurdamente. PS: Não tinha nenhuma arma química.

                    • Se buscar as informações fora deste site, veremos que realmente é muito estranho a conduta americana. Estranho é a maneira de expressar a situação de modo gentil. Os americanos não conseguem provar as acusações. Ao menos, não achei grande coisa na Internet. O que sabemos é que os americanos estão sendo americanos, falsos, corruptos e dissimulados como sempre foram, e, nessa base que se fortaleceram. Não estou dizendo que a Huawei é limpa, pelo contrário, todos são sujos. Mas plantar a ideia de que os americanos são os mocinhos, bem, só trouxa pra cair nessa.

                        • Quaisquer empresa de telecomunicação é apto de espionar, seja, Apple, Samsung, Ericsson, Huawei. O que está em jogo é a dominância tecnológica, militar e todas as coisas que possa influenciar a vida dos cidadãos no futuro. EUA até hoje tem apresentado com a vanguarda do mundo. Está vendo diante dos próprios olhos sendo ultrapassado por um país fora das suas influência. Isso é INADMISSÍVEL!
                          Na década de 80, mandou indústrias eletrônica parar, e parou. Fez mesma com Alemanha. São países perdedores da 2°Guarda, não de obedecer. Derrubou Cortina de Ferro com avanço tecnológico em 89. Agora o que fazer com um país xing ling que até pouco tempo atrás fazia apenas cópias baratas e ordinárias e povo só comida arroz? E agora com sanções comerciais não está funcionando. Tem mais xing-ling estudando inglês do que gentes do próprio país, tem.mais registros de patentes do que todos os países ocidental juntos. O que fazer? Só apelando com dedo nos olhos, dentadas e chute nos sacos.

                            • Chatice sem tamanho... todo mundo ja sabe das espionagem, assume isso ai .

                                • Então um país inteiro, na verdade o país mais poderoso do mundo e com vários recursos, não consegue provar isso, e vc conseguiu?

                                    • Leia essa parte aqui , você vai gostar "Segundo registros públicos, de 2009 a 2019, a Apple esteve envolvida em 596 ações de propriedade intelectual e a Samsung em 519."

                                      • Huawei siga em frente com os seus serviços isso é falta de responsabilidade

                                          • Só falta alguém de dizer que isso é invenção...

                                              • Falou o país que espionou vários outros e empresas de outros países, inclusive, espionou a Petrobrás para saber tudo sobre a nossa empresa, mas, os liberais puxa sacos dos americanos devem achar isso normal.

                                                • Mimimimi dos EUA.
                                                  Todos gostam de espionar.
                                                  Os americanos é que devem criar meios de se protegerem.
                                                  Caso contrário, criem suas próprias empresas equipamentos de 5G e parem de reclamar.

                                                    Android

                                                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                                                    Especiais

                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                    Android

                                                    TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular