LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Alemanha faz testes extensivos e reduz taxa de letalidade da Covid-19

27 de março de 2020 9

Diferente de Itália e Espanha, a Alemanha tem se destacado pela baixa letalidade do novo coronavírus (Covid-19). Isso pode ser comprovado ao observar que os dois primeiros já somam 11 mil mortes, enquanto a taxa alemã chega a apenas 236.

Em linhas gerais, a Alemanha tem 41 mil casos comprovados de Covid-19 e o segredo do país é bem simples: testes extensivos em toda a população. Comentando a estratégia do governo alemão, o virologista Christian Drosten disse:

A Alemanha tem realizado testes em uma escala consideravelmente alta. O número médio é de cerca de 500 mil testes por semana, ou 70 mil por dia. É um número enorme e comprova que essa é a melhor maneira de combater o vírus.


Pesquisadores de Berlim também comentaram que a escala de testes é importante para adotar as medidas corretas. Assim, mesmo que o paciente esteja assintomático, ele é isolado dos demais. Ao fazer isso, o governo acaba cortando a linha de transmissão para pessoas idosas ou do grupo de risco.

Essa estratégia explica porque a Alemanha consegue se destacar na Europa quando o assunto é a taxa de letalidade da doença. Outro ponto comentado pelas autoridades é que o sistema de saúde do país tem conseguido atender a demanda local e até mesmo absolver pacientes da Itália.

Se essa estratégia de testes extensivos soa um tanto familiar, é porque já vimos ela comprovar seu sucesso na Coreia do Sul. Depois de assumir o posto de segundo maior foco do vírus no mundo, o país apostou pesado em testes e conseguiu reduzir o número de infectados. Por isso, podemos dizer que essa é a forma mais inteligente para evitar um colapso no SUS do Brasil.


9

Comentários

Coronavírus: Alemanha faz testes extensivos e reduz taxa de letalidade da Covid-19
  • Claro. Merkel é exemplo de chefe de estado. Uma pena Brasil não ter países como Alemanha , Finlândia e Canadá como exemplo para várias coisas.

      • Enquanto isso o pedaço de merda que carrega a faixa presidencial por aqui, decretou que vamos testar apenas casos graves, consequentemente, a epidemia vai se prolongar e ter um pico maior, os sistemas de saúde vão se sobrecarregar e muito mais gente vai morrer, quem votou 17 tem sangue nas mãos

          • Sim ele que soltou o vírus na china e ficou meses escondendo tudo ne mamador

              • Se ele tivesse uma postura descendente em relação a saúde publica e segurança da população pouparia a vida de milhares de brasileiros

                  • Ha sim, porque a população vai muito seguir os conselhos, tudo fazendo farra, empresário descobrindo que tem corona e indo viajar pra Bahia, sim culpa do presidente que Br tem cérebro de galinha

                      • A 1 mês atrás o prefeito da cidade de Milão na Itália lançou a Campanhã "Milão não pode parar" ontem ele pediu desculpas e admitiu o erro, pois hj a cidade tem 4,4 mil mortos por corona.

                        No dia de hoje Bolsonaro lançou a campanha "o Brasil não pode parar", é mais do que óbvio que esse tipo de ação vai provocar o genocídio de uma parte da população

                          • Verdade, esqueci que tem pessoas que precisam e alguém pra dar uma ordem se não ela fica sem saber o que fazer, o mundo ta acabando mas preciso de um cara pra me dizer o que ou não fazer

                        • Boa terraplanista de qi inferior a 70

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista