LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

StopCovid: app de rastramento do novo coronavírus atinge 600 mil downloads em 24h na França

03 de junho de 2020 0

A França lançou um aplicativo para evitar uma segunda onda de contaminações da Covid-19 no país. O aplicativo StopCovid France foi projetado para tentar evitar que o contágio volte a ficar fora de controle, e usa os smartphones para detectar quando os usuários se aproximam de alguém com caso confirmado. Por sua vez, quem recebe um aviso pode se isolar até fazer um teste e determinar se foi infectado ou não.

Se trata do mesmo app que ontem (02) entregou os Pixel 4a e Redmi 9 como celulares compatíveis com a aplicação. Curiosamente a solução não se vale da API de rastreamento lançada em maio pelo Google. Acredita-se que a escolha por um método próprio seja visando reduzir o anonimato do usuário, permitindo ainda que os dados sejam reutilizados futuramente...

Seja como for, a adesão pela ferramenta está boa: já são 600 mil downloads em apenas 24 horas. Segundo o governo, o início da vida do app é classificado como um sucesso para as autoridades.


O governo francês, porém, não especifica quantas pessoas precisariam fazer o download do aplicativo, mas a BBC relata que eles procuram atingir principalmente os centros urbanos com maior densidade populacional. Isso porque esse público é mais provável a pegar um ônibus, metrô, visitar restaurantes, fazer compras, e outros.

Há uma atenção especial por parte das autoridades pelo deslocamento dos cidadãos em horários de pico. Isso porque, claro, é quando acontecem as maiores aglomerações por espera de transportes públicos, visita a cafeterias, bares, e outros.

Vale lembrar, diversos países estão extremamente vigilantes quanto a uma possível segunda onda de contágios. Em Wuhan, na China, isso foi evitado após a região testar massivamente quase a totalidade dos seus habitantes, o que permitiu detectar todos os casos novos que surgiram por lá e isolá-los.

E você, o que acha da ideia de um app de monitoramento para acompanhar o controle da Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

StopCovid: app de rastramento do novo coronavírus atinge 600 mil downloads em 24h na França
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista