LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

StopCovid: app de rastramento do novo coronavírus atinge 600 mil downloads em 24h na França

03 de junho de 2020 0

A França lançou um aplicativo para evitar uma segunda onda de contaminações da Covid-19 no país. O aplicativo StopCovid France foi projetado para tentar evitar que o contágio volte a ficar fora de controle, e usa os smartphones para detectar quando os usuários se aproximam de alguém com caso confirmado. Por sua vez, quem recebe um aviso pode se isolar até fazer um teste e determinar se foi infectado ou não.

Se trata do mesmo app que ontem (02) entregou os Pixel 4a e Redmi 9 como celulares compatíveis com a aplicação. Curiosamente a solução não se vale da API de rastreamento lançada em maio pelo Google. Acredita-se que a escolha por um método próprio seja visando reduzir o anonimato do usuário, permitindo ainda que os dados sejam reutilizados futuramente...

Seja como for, a adesão pela ferramenta está boa: já são 600 mil downloads em apenas 24 horas. Segundo o governo, o início da vida do app é classificado como um sucesso para as autoridades.


O governo francês, porém, não especifica quantas pessoas precisariam fazer o download do aplicativo, mas a BBC relata que eles procuram atingir principalmente os centros urbanos com maior densidade populacional. Isso porque esse público é mais provável a pegar um ônibus, metrô, visitar restaurantes, fazer compras, e outros.

Há uma atenção especial por parte das autoridades pelo deslocamento dos cidadãos em horários de pico. Isso porque, claro, é quando acontecem as maiores aglomerações por espera de transportes públicos, visita a cafeterias, bares, e outros.

Vale lembrar, diversos países estão extremamente vigilantes quanto a uma possível segunda onda de contágios. Em Wuhan, na China, isso foi evitado após a região testar massivamente quase a totalidade dos seus habitantes, o que permitiu detectar todos os casos novos que surgiram por lá e isolá-los.

E você, o que acha da ideia de um app de monitoramento para acompanhar o controle da Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

StopCovid: app de rastramento do novo coronavírus atinge 600 mil downloads em 24h na França
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020