LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2020: Apple HomeKit fica ainda mais inteligente com novas opções de monitoramento e privacidade

22 de junho de 2020 0

A Apple apresentou muita coisa na keynote de hoje. Vimos desde o novo iOS 14 com diversas novidades na tela inicial dos iPhones até um novo processador baseado em ARM para os novos Macs, que trará diversas novidades ao sistema como a possibilidade de executar aplicativos do iPad e do iPhone no computador. Agora temos mais novidades do HomeKit, que trará ainda mais privacidade aos usuários.

Muitas novidades do Apple HomeKit estão chegando com o iOS 14. Uma delas já chega na tela inicial do aplicativo Casa, onde status de acessórios pareados são mostrados automaticamente.


O mesmo aplicativo também sugerirá cenários específicos de acordo com novos dispositivos pareados além de sugerir mudanças nos tons de cores de lâmpadas conectadas de acordo com a hora do dia.

Novo monitoramento inteligente

As câmeras conectadas ao HomeKit Secure Video agora contam com um sistema inteligente onde você pode selecionar uma área a ser monitorada e caso alguém ande por ela, o aplicativo irá emitir um aviso de segurança. Esse recurso pode ser muito útil para lojas e outros estabelecimentos que necessitam desse tipo de vigilância.


Outra adição interessante é o reconhecimento facial em dispositivos suportados, dessa forma uma câmera pode se conectar ao HomePod pelo HomeKit e alertar por voz quem estiver chamando na porta, atuando como uma campainha inteligente. Essas cãmeras ainda poderão ser exibidas na TV conectada a Apple TV com tvOS 14 instalado.

Mais privacidade em todos os dispositivos

Uma boa novidade do "Sign in with Apple" é que ele funcionará com contas onde você já estiver logado, substituindo suas credenciais, ou seja, convertendo-as numa sessão com o seu Apple ID de forma segura e privada. E isso não é tudo, muito mais recursos estão chegando aos iPhone e iPads.

A Apple sempre deu muito valor à privacidade dos usuários e agora essa premissa ganha um novo recurso onde os usuários poderão limitar o uso de localização do aplicativo. Isso significa que ao invés de utilizar a posição exata, agora será possível utilizar o local aproximado. Além disso, novos indicadores de sensores em uso informarão quando o microfone e a câmera estiverem ativados.


Se você estiver cansado de ler letras miúdas há uma boa novidade: os aplicativos terão de apresentar um resumo de uso de dados, dessa forma, você saberá o que cada um deles coletará quando você estiver os utilizando de forma rápida e fácil de entender, tudo isso em todos os dispositivos Apple.


0

Comentários

WWDC 2020: Apple HomeKit fica ainda mais inteligente com novas opções de monitoramento e privacidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista