LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft libera segunda versão (22000.65) com mudanças no Iniciar e mais

08 de julho de 2021 43

O Windows 11 teve sua primeira compilação disponibilizada no programa Insider da Microsoft na última semana, fornecendo os primeiros detalhes oficiais sobre as mudanças no layout e novos recursos do sistema operacional. Pouco após esse lançamento, a empresa já está liberando uma nova distribuição para o canal Dev.

A nova build 22000.65 está disponível para os inscritos na comunidade de desenvolvedores. Conforme esperado, essa atualização traz consigo diversas correções de bugs para o sistema, além de ajustes de design para um visual mais consistente e novos recursos, como a volta do mecanismo de pesquisa dentro do Menu Iniciar.


Os usuários também poderão observar o retorno da opção “Atualizar” no menu ao clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, funcionalidade ausente na primeira versão. Por ora, essas são as únicas “novidades” que a big tech trouxe ao Windows 11, visto que seu foco atual é corrigir os bugs reportados pelos usuários na última semana.

Entre as abordagens sobre falhas no layout que impediam a leitura de caixas de mensagem e erros de exibição, a empresa destaca que o Windows 11 estará imune ao “PrintNightmare”, uma vulnerabilidade a ataques de hackers que levou à atualização de emergência do Windows 10 e anteriores.

A Microsoft reconhece que alguns problemas menores ainda não foram solucionados, como o glitch no Menu Iniciar ao alternar entre os métodos de entrada e falhas de sincronização de aplicativos, mas devem ser contornados ao longo das próximas atualizações e estimula os usuários a contribuírem com seu feedback.

Os membros do canal Dev executando o Windows 11 podem instalar a nova versão através do Windows Update. Para os novos usuários, é necessário averiguar se os requisitos mínimos do sistema são compatíveis com suas plataformas antes de fazer download através do site oficial da Microsoft.


43

Comentários

Windows 11: Microsoft libera segunda versão (22000.65) com mudanças no Iniciar e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista