LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chip virtual eSIM da Correios Celular tem compatibilidade limitada e instalação remota

13 de setembro de 2021 7

A operadora móvel Correios Celular anunciou suporte ao chip virtual eSIM, que dispensa o uso do cartão físico para ativar planos móveis. Sua habilitação é feita a partir da leitura de um QR Code, de forma remota, sem que o usuário precisa ir a uma agência ou loja física da empresa.

A funcionalidade é igual à de um chip destacável, com a diferença de não exigir do aparelho uma bandeja própria para posicionar o chip. O eSIM é uma solução embarcada, aplicada diretamente no dispositivo — seja um smartphone ou outros dispositivos do ecossistema de IoT.


A operadora virtual (MVNO), que utiliza a rede da TIM, já iniciou as vendas da tecnologia. E embora essa tecnologia esteja no mercado desde 2016 — com o lançamento do smartwatch Samsung Gear S2 3G —, ela ainda é pouco conhecida. O fato é que a compatibilidade desse eSIM ainda é limitada para alguns celulares.

Veja a lista de compatibilidade divulgada pela Correios Celular:

Apple

Samsung

Motorola

O chip virtual da Correios Celular pode ser encontrado na loja online da empresa por R$ 10, mesmo preço do SIM Card físico. A Correios Celular oferece o chip virtual em todos os planos, assim como a Claro, TIM e Vivo, que também fornecem o eSIM para usuários do pré-pago, pós-pago, controle ou pós-pago PJ. A única grande operadora que ainda não possui a tecnologia é a Oi.

E você, já experimentou essa tecnologia? Deixe seus comentários!


7

Comentários

Chip virtual eSIM da Correios Celular tem compatibilidade limitada e instalação remota
  • Retrocesso por que?. A modalidade nunca foi utilizada antes, aliás é utilizada em vários outros países inclusive, além de dispensar o uso de chip físico, também abre espaço para melhor aproveitamento da engenharia dos smartphones. Inclusive a Apple pode adotar só o e-sim no iPhone 14.

    • Fiz o meu ontem na vivo e atendente não queria fazer, eu com labia boa enrolei ela e fiz.

        • O eSIM é um fracasso.
          Além de ser um retrocesso, até as fabricantes estão receosas de adotar essa modalidade em smartphones de entrada e intermediários, o que mostra a pouca confiança nessa tecnologia.

            • TudoEmpregos

                • Tive problemas para comprar o e-sim com a TIM que a loja queria porque queria que eu assinasse um outro plano. Tive que fazer reclamação na operadora e na Anatel, e voltar na loja com o e-mail da TIM para que fizessem a venda. E aguentar a cara feia do funcionário, achando que estava me fazendo um favor ainda.

                    • Pessoal da claro queria aplicar esse mesmo "golpe", só pq era numero novo só podia ser no plano controle com fidelidade... ai falei pra q vou comprar o CHIP NORMAL ativar o PRE depois transfiro para e-sim.... depois disso ela se enrolou e decidiu fazer o e-sim pre pago direto.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista