
Software 23 Mar
Não é segredo para ninguém que as falhas de segurança existem em qualquer sistema e muitas vezes elas são relacionadas a drivers que contém vulnerabilidades. Agora a Microsoft lançou um recurso para o Windows Defender visando evitar este problema.
A partir de agora, o antivírus da Microsoft poderá identificar e bloquear drivers que contém vulnerabilidades tornando o sistema mais seguro.
O anúncio da nova função do Windows Defender foi feito pelo vice-presidente de Segurança de Sistema da Microsoft, David Weston, em 27 de março. Segundo ele, o bloqueio de drivers chegou por meio de uma atualização para o antivírus nativo e ficará ligado por padrão no Windows 10 com modo S e versões HVCI, mas os usuários poderão desativá-lo se assim desejarem.
New Windows security option: Enable more aggressive blocklist which includes vulnerable drivers pic.twitter.com/n3b2GzAWHA
— David Weston (DWIZZZLE) (@dwizzzleMSFT) March 27, 2022
Os drivers bloqueados pelo Windows Defender serão os que apresentam os seguintes problemas:
Para identificar estas falhas, a Microsoft manterá uma lista de drivers bloqueados que será atualizada regularmente por meio de uma parceria com fornecedores de hardware e fabricantes de notebooks, computadores e demais dispositivos que utilizem o Windows 10 e 11.
Isto ainda permitirá ainda que drivers atuais tenham problemas corrigidos caso eles apresentem algum problema após análise da Microsoft.
Para ativar o bloqueio de drivers com vulnerabilidades no Windows 10 e 11 abra o aplicativo Segurança do Windows (Windows Defender) e realize os seguintes passos:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários