
Economia e mercado 27 Fev
01 de março de 2024 2
A Xiaomi anunciou uma novidade importante relacionada ao seu serviço de nuvem que ajuda a encontrar o dispositivo, o Find device. De acordo com a companhia, ela está implementando ajustes na ferramenta e, como resultado, versões mais antigas deixarão de funcionar em abril. Então, ainda resta um pouco de tempo para utilizar essa versão.
Sem revelar muitos detalhes a respeito, a empresa ainda falou que quem possui versões mais antigas, poderá usá-las até o dia 1 de abril deste ano. Mas, a partir do dia 2 do próximo mês a ferramenta deixará de funcionar. Além disso, o único método disponível para evitar essa situação é realizar uma atualização de sistema no celular ou tablet.
Para fazer a atualização, é necessário ir até as configurações e ir à opção “Sobre o dispositivo”, tocar no número da versão e verificar se há alguma disponível, com liberação do update para diferentes modelos em períodos distintos. Outra recomendação fornecida pela Xiaomi é a de ativar o serviço Find My Device, do Google.
O passo a passo para ativar é simples e também de localiza nas configurações do dispositivo. Em seguida, o usuário deve ir em “Google” e buscar por “Find My Device” (Encontre meu Dispositivo). A companhia faz o alerta para a necessidade de realizar a atualização antes do dia 2 de abril, caso contrário, o aparelho pode sofrer impactos negativos.
A versão necessária é a 20.0.0 ou superior.
Mais sobre a Xiaomi: veja o choque da empresa ao saber do cancelamento do carro elétrico da Apple e os números mais recentes de vendas dos celulares topos de linha lançados pela companhia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários