LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegada da Honor vai diversificar mercado brasileiro, diz presidente da Anatel

01 de março de 2024 88

O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, disse estar contente com a notícia da provável entrada da Honor no mercado nacional. Esta movimentação, revelada recentemente, aponta para o Brasil como a última fronteira a ser conquistada pela empresa chinesa na América Latina.

As informações são do portal Tecnoblog, em entrevista com o executivo durante a MWC. Na conversa, Baigorri destacou sua satisfação com essa perspectiva e criticou a atual concentração de mercado. Ele observou que os consumidores brasileiros têm apenas três principais opções de smartphones —Samsung, Apple e Motorola. Enquanto isso, grandes empresas como OPPO, Vivo e Huawei apresentam produtos altamente competitivos na MWC, mas nunca chegam ao Brasil.


Baigorri enfatizou a importância de aumentar a competição no mercado brasileiro de smartphones para proporcionar mais opções aos consumidores. Ele mencionou a presença de várias marcas renomadas na MWC, como Xiaomi, Redmi, Honor, Huawei, Oppo e Vivo, que não estão disponíveis no Brasil.

Quando questionado sobre a possibilidade de preços mais baixos com a entrada de novos fabricantes, Baigorri afirmou que um mercado mais competitivo certamente resultaria em smartphones mais acessíveis. Ele até mencionou um projeto envolvendo a Qualcomm que poderia resultar em um telefone 5G com preço de US$ 99.

Embora reconheça a qualidade dos smartphones oferecidos por Samsung, Apple e Motorola, Baigorri ressaltou que a falta de diversidade de opções no mercado brasileiro limita as escolhas dos consumidores. Ele comparou a situação a um restaurante com apenas três pratos no menu, sugerindo que, embora os pratos possam ser de qualidade, a variedade é limitada.

O presidente da Anatel destacou a alta concentração de mercado, citando a Samsung como líder em número de unidades vendidas, seguida pela Motorola, enquanto a Apple se destaca em receita devido aos preços mais altos de seus smartphones.


88

Comentários

Chegada da Honor vai diversificar mercado brasileiro, diz presidente da Anatel
  • Não se empolgue tanto. Vir para o Brasil também significa produto mais caro do que deveria ser. Anatel é agência preguiçosa. O mercado vai continuar do jeito que está; é a mesma coisa de operadoras de telefonia.

      • Vai nada. Só lançam lixo aqui

          • Que presidente burro esse em, já temos a tempos Realme, Xioami, Redmi, Poco, Tecno, Infinix %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

              • Já tive um Honor. É bom. O meu modelo era simples, de entrada. Existem modelos tops. Atualmente tenho um Realme e um One+, ambos top.

                  • Disse a Anatel que é responsável pela péssima diversidade em todos os ramos na qual atualização... Bostil sendo bostil

                      • Uma pergunta para os criticos do Iphone, se eu comprar essas marcas chinesas e coreanas, posso ficar tranquilo de que um vírus não vai ferrar com ele ou meu computador???
                        Com meu Iphone e meu Imac não tenho essa preocupação.

                        • Anatel e isso da pra confiar? Xiaomi também ia diversificar e oq aconteceu? Todos sabemos o que aconteceu nada; é mais do mesmo bla, blá, blá.

                            • Engraçado br que nunca usou nada da marca falando besteira... uma empresa que ficou um ano sem lançar e em 2 e meio virou líder de mercado na China, é uma das principais em países das Américas e Europa... por isso o mercado nacional é tão fraco.

                                • Vc está muito bostejador rapaz; quanto está ganhando para ser porta voz?.

                                  • Fora as tecnologias que ela mesma desenvolve.. como bateria de silício-carbono que hoje é a melhor tecnologia de baterias mobile do mundo %uD83E%uDD21

                                      • n deixa de ser xing ling de baixa qualidade cara. xing ling só copia n desenvolve nada.

                                          • "Xing ling"... Foram eles que inovaram em: carregamento rápido como 20w 30w 67w 120s e 240w, carregamento sem fio, tela dobrável, tela infinita e com bordas arredondadas, telas OLED, 5G, 6G wi-fi ax, Câmera frontal invisível, baterias de carbono, baterias de sódio... Etc...

                                              • Kkkkkkk henry7 fica 24horas por dia nos fórum do TudoCelular comentando aneiras. Típico desempregado hater

                                                  • E está na frente da sua amada Apple em tudo... imagina se tivesse qualidade.. um celular menor que 15 pro max com câmeras maiores, dissipador de calor gigante e bateria muito maior%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                      • só na sua cabeça mesmo que esse celular quase desconhecido está a frente do iPhone, cade as vendas ? que é o mais importante, limitado ao mercado chines, só tem numeros é igual cachorro late mas não morde, na hora do vamo vê não chega aos pes dos iPhone ? 0 ameça. cai na real cara.

                                                          • Ahahahha eu tava falando de tecnologias você veio chorar... a honor tem 10 anos de história (com 1 ano e meio parada por contas dos EUA) óbvio que vai vender menos a nível global... mas em tecnologia, está sim muito a frente... quer um exemplo? Eu vou te dar três; Bateria, IA e comunicação via satélite... e sobre o magic 6 pro.. veja qualquer comparativo com o 15 pro max..

                                                              • O que adianta ser boa em IA, comunicação e bateria e ser porca no resto ? cade o software ? cade a otimização ? cade um design que preste ? a integração com serviços ? A CONFIANÇA NA MARCA ? cara todo ano essa mesma ladainha de melhor nisso ou naquilo que tem mais hardware bla bla bla mas quando vai bater de frente NA VIDA REAL com os iPhones não peitam. o publico mesmo não quer saber, preferem os iPhones, que são confiaveis tem mais respeito no mercado, as coisas n se resumem em numeros. Essas xings querem fazer o dificil mas se esquecem do basico e essencial bem feito.

                                                                obs: Esses reviews todo ano colocam os iPhones perdendo pra tudo e no fim os iPhones são mais robustos, melhores, e o principal tem a preferencia e confiabilidade do publico e vendem mais, Essa xing ai que foi vinculada a marca espiã n tem confiança. só na china que faz algum barulho, na america esquece.

                                                                  • Henry sempre tá falando e endeusando iPhone aqui no site. Fato
                                                                    Mas aqui ele foi certo. Não adianta ter melhor isso ou melhor aquilo se no final não tem a confiança do povo na marca. Ninguém que tenha 5 mil disponível pra comprar um celular vai pagar em um de uma marca chamada Honor.
                                                                    Pode perguntar a seu vizinho, parente, amigo. Qualquer pessoa com um dinheiro desse compra ou um iPhone da linha S ou um iPhone
                                                                    Não apenas pelo que entregam nas pela confiança da marca. Foi algo que ambas construíram ao longo dos anos

                                                                    Se essas marcas chinesas quiserem bater de frente, a primeira coisa que devem fazer é diminuir o preço. Xiaomi foi um "boom" aqui no começo justamente por isso: tinha preço. Depois que quis bater de frente no preço deu no que deu.

                                                                      • IA está integrado ao magic OS que é sim otimizado. Design (visual é subjetivo) mas em termos práticos é sim superior tanto que foi premiado na mwc pela robustez...( quem costuma quebrar é um certo celular de titânio por aí) rs
                                                                        Integração? Mais uma prova de que você fala doque não sabe... parte do evento foi justamente sobre isso... pesquise pro magic OS 8 ecosystem. De resto... câmeras existe uma divisão inteira pra isso (Xmage/matriX).
                                                                        Olha como os iphones são absolutos https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n217437/apple-insatisfacao-linha-iphone-15-pro.html quem comprou discorda de você %uD83D%uDC80 você tem um iPhone 15 ou endeusa por ser seu sonho? Lembrando, esse notícia é sobre quem comprou...

                                                                          • pior Vc n tem essa bomba e fica endeusando, Nem pra comprar aqui consegue tem que importar sabe-se lá como, kkkk, otimizado ? nem vc acredita nisso, chines n sabe fazer software, design subjetivo ? kkkkk se for pra vc, pq designers renomados acham essa porcaria tenebrosa, 0 harmonização no visual, cosplay de xiaomi com seus designs horrorosos kkk, integração ? vc quer mesmo comprar a integração dos produtos Apple com essa bomba ai ? kkkkkkkkkkkk, divisão de cameras até marca de fundo de quintal tem, quero ver serem boas de vdd NA VIDA real e não review comprado. duvido que uma pessoa que trabalhe com audio visual e redes sociais vai trocar um iPhone por essa bomba ai kkk

                                                                              • Tudo que eu disse é comprovado.. já oque você falou... eu já comprei o meu só falta chegar

                                                                                  • Bem, Sr Honor. Garanto que está falando fatos, porém, chineses realmente não sabem fazer Softwares, e eu já presenciei isso por experiência própria. Os celulares chineses sempre tentam competir com Ficha Técnica tentadora e tecnologias adicionais "novas", mas sempre erram no design, layout, otimização, poluição visual e etc...
                                                                                    É tipo ter um Xiaomi onde você tenta jogar um videogame simples mas não roda com um desempenho tão bom por conta de um SO ruim e muitos bloatwares.

                                                                                      • De fato. Mas não dá pra generalizar. A one plus por exemplo, quando ela passou a usar a colors OS, muita gente reclamou e realmente não tava legal. Mas nas novas versões a interface está bem otimizada.(não sei a nível de ecossistema)... no caso da honor, a base dela é a Huawei que por sua vez já, vinha focando bastante nisso. hoje por exemplo, a honor tem comunicação em tempo real entre telas, apps com continuidade no Windows, comunicação instantânea em wearables e a IA dela também foi confirmada no ecossistema.. A própria xiaomi.. o hyper os está sendo bem falado apesar de ser praticamente igual a miui.. o hoje a honor só está atrás em quantidade de atualizações garantidas.

                                                                                          • Bem, tenho que concordar com isso. Porém, acho que estas empresas irão precisar de, no mínimo, cinco anos a mais no setor tecnológico para conseguirem chegar a uma fama de nível global, como a Samsung por exemplo.

                                                                                • Alguém da uma mamadeira pra essa criança?

                                                                          • Pela pátria, voto no Mito Bozónaro e LuLadrão volta a prisão.

                                                                            • Brasilian horror story

                                                                                • mais do mesmo

                                                                                    • Excelente notícia! E o melhor é, que, a honor vem sem parceria com varejista.
                                                                                      No sites oficial já tem alguns modelos listados.

                                                                                        • Aqui no Br só vende iPhone, Samsung, Motorola e Xiaomi. Essa marca aí chamada Honor acho que o pessoal não vai curtir muito

                                                                                            • Xiaomi? Xiaomi está indo ao ápice. Desde que aumentaram os preços e pararam com essa modinha de Xiaomi custo benefício as vendas tiveram uma redução brusca. Acho que atualmente só fica mesmo o nosso conhecido Triplex de marcas, além das nossas fracassadas nacionais.

                                                                                              • Aos poucos, os chineses vão chegando e dominando todos os mercados.
                                                                                                Notícia muito boa.

                                                                                                • MAIS UM LIXO %uD83D%uDEAF

                                                                                                    • A Honor sempre cobrou caro, no fim so vai roubar vendas da Xiaomi

                                                                                                      • Sem ter produção local, com isenção de impostos pra ter preços competitivos fica difícil se manter no mercado brasileiro. E isso independe de governo, afinal, faz tempo que a Xiaomi tenta vender no Brasil com seus preços astronômicos. Sem reforma tributária e um imposto de importação mais baixo, nenhuma marca de fora vai vingar.

                                                                                                          • Imposto de importação mais barato para a Samsung fechar suas fábricas no Brasil? Imposto de importação tem que ser alto para estimular a produção local

                                                                                                            • Ninguém liga pra essa marca ridícula.

                                                                                                              • Será igual a Oppo, trouxe dois modelos de entrada e sumiu, a Honor vai trazer só o Honor Magic 5 Lite, enquanto todo resto do mundo já está com o 6 Lite disponível, parece mais uma representação do que a vinda oficial da própria marca, a carga tributária brasileira não deixa que outras empresas cresçam legalmente no Brasil, a Xiaomi só tem números no Brasil graças a importação ilegal

                                                                                                                  • E tem gente que acredita em papai Noel, coelhinho da páscoa, saci, duende verde, mula sem cabeça; isso é MONOPÓLIO e difícil de tirar; brasileiro é burro, e idiota gosta de ser enganado vide Apple for exemplo.

                                                                                                                      • Já teve e ainda tem uma infinidade de empresas chinesas no Brasil, mas logo que aparecem pouco tempo depois somem, Xiaomi já tentou anos atrás inclusive com produção nacional de alguns aparelhos não deu certo se mandou mais tarde arriscou novamente mas apenas na importação pelo jeito não deu certo, Huawei é outra que tentou e logo largou mão dos smartphones, no Brasil apenas uma ou outra realmente conseguiram se estabelecer com produção local e um bom numero de vendas e a Apple que esta mas não está, não tem produção local os aparelhos são realmente para poucos comprarem já que custam os olhos da cara... É claro que uma nova empresa chegando realmente anima a gente, mas assim como nas tentativas anteriores não da pra esperar muita coisa...

                                                                                                                        • Finalmente!

                                                                                                                            • Xiaomi ja esteve no BR sim, e o mesmo vai acontecer com a Honor.. é fogo de palha

                                                                                                                                • Que venha Honor! %u2757%u2755%u2757%u2755%u2757%u2755%u2757%u2755%u D83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25

                                                                                                                                    • PODE VIR HONOR%u2757%u2757%u2757%u2757

                                                                                                                                        • Será o fim do monopólio da Samsung no Brasil?

                                                                                                                                          • xing lings aqui não se criam.

                                                                                                                                            • Interessante

                                                                                                                                                • Tem que acabar com monopólio da Tim, claro e vivo isso sim é destrutivo ao consumidor

                                                                                                                                                  • Quanto mais concorrência melhor.
                                                                                                                                                    Acabar com o duopolio Samsung / Motorola

                                                                                                                                                      • Por que será que existem tão poucas empresas de smartphones atuando oficialmente no Brasil, não é mesmo?!

                                                                                                                                                        • Quanto mais concorrência mais preço baixo

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista