
Segurança 10 Jun
15 de junho de 2024 0
A Picsart, empresa por trás do famoso aplicativo para edição de imagens e vídeos, anunciaram na quinta-feira (14) que estão criando seu próprio modelo de inteligência artificial capaz de gerar imagens a partir de texto. A ferramenta será desenvolvida em parceria com a Getty Images, dona do banco de imagens de mesmo nome.
É informado que o modelo será criado do zero e poderá gerar imagens “responsáveis e comercialmente seguras”, focando especialmente em criadores de conteúdo, profissionais de marketing e pequenas empresas. A inteligência artificial será treinada utilizando imagens licenciadas da biblioteca da Getty Images.
Usuários assinantes do aplicativo poderão acessar a ferramenta para gerar imagens livres para uso pessoal e comercial, podendo também realizar ajustes e editar a imagem criada pela inteligência artificial diretamente no Picsart.
O projeto traz semelhanças ao Adobe Firefly, um modelo de IA generativa que está integrado ao Photoshop. No entanto, segundo uma reportagem divulgada pelo Bloomberg em abril de 2024, a empresa teria utilizado imagens geradas artificialmente por serviços de terceiros para treinar seu modelo, o que abriria brechas para violação de direitos autorais.
A questão da segurança autoral no treinamento de inteligência artificial é um debate recorrente que acontece não somente na geração de imagens, como também em ferramentas conversacionais. Em um recente caso, a atriz Scarlett Johansson moveu um processo contra a OpenAI por ter copiado sua voz na assistente Sky do ChatGPT
Os profissionais de marketing de hoje precisam produzir conteúdo o tempo todo e, para isso, eles não querem precisar sair do Picsart. Ter tudo o que você precisa em um só lugar permite que todos — de designers individuais a proprietários de pequenas empresas — atendam às constantes demandas de criação de negócios modernos. Esta parceria com a Getty Images, a biblioteca comercial mais prestigiada, nos permitirá oferecer imagens geradas por IA comercialmente utilizáveis diretamente no Picsart.
Hovhannes Avoyan
Fundador e CEO do Picsart
O novo modelo da Picsart será acessível por meio de seus serviços de API. A empresa afirma que a IA estará pronta para ser usada pelos criadores da plataforma até o final de 2024. O Picsart está disponível gratuitamente, mas oferece ferramentas exclusivas de edição avançada em seus planos "Plus" e "Pro", que custam R$ 35/mês e R$ 40/mês, respectivamente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários