LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei amplia distribuição da EMUI 9.1 com novos recursos para família Mate 20

11 de julho de 2019 5

Atualização (11/07/19) - JB

Após iniciar a distribuição global da EMUI 9.1 em diversos mercados, a Huawei agora começou a atualizar a família Mate 20 em sua terra natal. De acordo com usuários chineses, o update traz a numeração 9.1.0.123 e está disponível para os aparelhos abaixo:

Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS, Mate 20 X

Para que a atualização seja instalada com segurança, a Huawei ainda recomenda que os usuários tenham 6 GB de armazenamento livre, sendo que o update também traz dois recursos importantes. O primeiro deles é o conhecido "Modo Lua" que usa Inteligência Artificial e já está disponível no P30 Pro.


No entanto, essa funcionalidade estará restrita a apenas os Mate 20 Pro e Mate 20 RS. Já o Huawei Ark está sendo distribuído para todos os aparelhos. Para quem não conhece, a novidade deve melhorar o desempenho e a fluência das respostas do sistema.

Por fim, o update também estabiliza e melhora o desempenho da câmera frontal em condições de pouca luz, reduzindo o ruído e deixando a cor mais natural. Além disso, o desbloqueio por reconhecimento facial agora está mais ágil e não apresenta erros em algumas situações.

Texto original (25/06/19)

Seguindo seu cronograma de atualizações em junho, era só uma questão de tempo até a Huawei liberar oficialmente a EMUI 9.1 para os celulares da família Mate 20, levando em conta que a nova interface chegou ao P20 Lite nesta última semana do mês.

Agora, Huawei está direcionando a atualização para o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 RS Porsche Design.

A EMUI 9.1 é desenvolvida sobre o Android 9 Pie e apresenta uma interface mais amigável, design reformulado, recursos em prol do desempenho – como o GPU Turbo 3.0 – assistente baseado em inteligência artificial e muito mais.

Essencialmente, é a mesma versão do Android que chegou ao Mate 20 Lite em abril.

A atualização também inclui o Modo Lua para o Mate 20 Pro e Mate 20 X, alimentado por inteligência artificial que ajuda a câmera a reconhecer e otimizar detalhes dentro de uma imagem para ajudar as pessoas a registrar as melhores fotos da lua.

A família Mate 20 recebe a EMUI compilada sob versão 9.1.0.300 pesando mais de 4GB.


Tenha em mente que esta atualização está sendo distribuída de forma gradativa em todo o mundo, e todos os celulares da geração Mate 20 da Huawei devem ser contemplados neste final de mês.

NOTA: As versões da EMUI e o tamanho da atualização podem variar dependendo do mercado e dos modelos.

Também é possível verificar manualmente por novas atualizações seguindo até Configurações > Sistema > Atualização de software > Verificar atualizações.

Confira também

  • O Huawei Mate 20 X 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 RS Porsche Design ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Huawei amplia distribuição da EMUI 9.1 com novos recursos para família Mate 20
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista