LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei amplia distribuição da EMUI 9.1 com novos recursos para família Mate 20

11 de julho de 2019 4

Atualização (11/07/19) - JB

Após iniciar a distribuição global da EMUI 9.1 em diversos mercados, a Huawei agora começou a atualizar a família Mate 20 em sua terra natal. De acordo com usuários chineses, o update traz a numeração 9.1.0.123 e está disponível para os aparelhos abaixo:

Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS, Mate 20 X

Para que a atualização seja instalada com segurança, a Huawei ainda recomenda que os usuários tenham 6 GB de armazenamento livre, sendo que o update também traz dois recursos importantes. O primeiro deles é o conhecido "Modo Lua" que usa Inteligência Artificial e já está disponível no P30 Pro.


No entanto, essa funcionalidade estará restrita a apenas os Mate 20 Pro e Mate 20 RS. Já o Huawei Ark está sendo distribuído para todos os aparelhos. Para quem não conhece, a novidade deve melhorar o desempenho e a fluência das respostas do sistema.

Por fim, o update também estabiliza e melhora o desempenho da câmera frontal em condições de pouca luz, reduzindo o ruído e deixando a cor mais natural. Além disso, o desbloqueio por reconhecimento facial agora está mais ágil e não apresenta erros em algumas situações.

Texto original (25/06/19)

Seguindo seu cronograma de atualizações em junho, era só uma questão de tempo até a Huawei liberar oficialmente a EMUI 9.1 para os celulares da família Mate 20, levando em conta que a nova interface chegou ao P20 Lite nesta última semana do mês.

Agora, Huawei está direcionando a atualização para o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 RS Porsche Design.

A EMUI 9.1 é desenvolvida sobre o Android 9 Pie e apresenta uma interface mais amigável, design reformulado, recursos em prol do desempenho – como o GPU Turbo 3.0 – assistente baseado em inteligência artificial e muito mais.

Essencialmente, é a mesma versão do Android que chegou ao Mate 20 Lite em abril.

A atualização também inclui o Modo Lua para o Mate 20 Pro e Mate 20 X, alimentado por inteligência artificial que ajuda a câmera a reconhecer e otimizar detalhes dentro de uma imagem para ajudar as pessoas a registrar as melhores fotos da lua.

A família Mate 20 recebe a EMUI compilada sob versão 9.1.0.300 pesando mais de 4GB.


Tenha em mente que esta atualização está sendo distribuída de forma gradativa em todo o mundo, e todos os celulares da geração Mate 20 da Huawei devem ser contemplados neste final de mês.

NOTA: As versões da EMUI e o tamanho da atualização podem variar dependendo do mercado e dos modelos.

Também é possível verificar manualmente por novas atualizações seguindo até Configurações > Sistema > Atualização de software > Verificar atualizações.

Confira também

(atualizado em 02 de julho de 2019, às 15:36)

4

Comentários

Huawei amplia distribuição da EMUI 9.1 com novos recursos para família Mate 20
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Julho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular