LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei anuncia três novos sistemas operacionais para automóveis baseados no Hongmeng OS

14 de agosto de 2020 10

Diante da novela entre EUA e China, a Huawei é sem dúvida a mais afetada. A empresa já não pode mais negociar com empresas norte-americanas, incluindo a Google, e pode acabar sofrendo também em outros países com seu banimento de leilões das frequências da rede 5G em locais como Reino Unido e França, com possível desdobramentos também no Brasil, que ainda não definiu se permitirá a participação da chinesa.

Assim sendo, a fabricante anunciou uma série de planos para começar a se adaptar às restrições como o Projeto Tashan, para desenvolvimento de chips com tecnologia chinesa, além da expansão de seus HarmonyOS e Hongmeng OS em escala global, com o sistema sendo adotado em todos os seus dispositivos inteligentes, incluindo notebooks, tablets e celulares.

Hoje, a gigante chinesa deu mais um passo rumo à sua independência com o anúncio de três novos sistemas operacionais para automóveis baseados no Hongmeng OS. O primeiro, chamado de HOS, segue os moldes do Android Automotive OS, sendo basicamente uma variante adaptado do Hongmeng para veículos.

Os três sistemas são baseados no Hongmeng OS, e são um novo passo da Huawei em direção à sua independência de tecnologias norte-americanas.

Equipado no painel do carro, o HOS fornecerá funções de comando de voz, reconhecimento visual e otimização de áudio, entre outros recursos, para oferecer uma experiência interativa aos usuários. Já o AOS, que conta com as certificações de segurança EAL 5+ e ASIL-D, garante uma direção inteligente, tornando o automóvel ainda mais eficiente.

Por fim, o VOS é um sistema open source dedicado ao gerenciamento inteligente do veículo como um todo, sendo acompanhado do Vehicle Stack, que oferece recursos específicos dos sistemas de acordo com o contexto em que o carro e o motorista estiverem.


Até o momento, não há informações sobre quando veremos os primeiros automóveis a virem embarcados com os novos sistemas da chinesa, nem mesmo quais montadoras já estabeleceram parceria com a Huawei para oferecer a novidade.


10

Comentários

Huawei anuncia três novos sistemas operacionais para automóveis baseados no Hongmeng OS
  • Imaginem você, caro cidadão, usando um carro controlado por software de um país acolá. Faz um comentário no WeChat falando mal do governo. As sentinelas detectam o comentário, mandam para um central, que manda para outra, até chegar em uma base de atualização que modifica os software do teu carro para nunca mais sair do lugar kkkkkkkk

      • A Huawei e a China tem é que se foder. Essas bostas estão querendo prejudicar o Brasil no comércio internacional, inventando mentira, dizendo que frango brasileiro tem covid. China maldita.

        • Está chegando a hora da Huawei lançar seu sistema operacional.
          Prevejo grandes notícias em breve.

            • Só me pergunto o Brasil não faz nada por q?

                • O Brasil é você garoto. Pegue o livro no Sistemas Operacionais do Tanenbaum (só para começar) e veja como funciona um Sistema Operacional. Estude computação. Quando estiver sabendo o suficiente, cultive ideias e as projete, faça protótipos, erre até acertar. Peça financiamentos, junte-se a outras pessoas. Você é o Brasil, ou você quer apenas ficar nas arquibancada esperando que somente os outros façam o jogo por você? O Brasileiro tem que deixar essa mania de cobrar do Brasil como se ele fosse um extraterrestre.

                    • Brasileiro vai criar o que ? Só pensam em se dar bem ferrando com os outros.

                        • Então você só pensa em ferrar outros também? Ou você não é brasileiro? Vamos cultivar boas ideias, criar coisas, imaginar. Deixe de ser tão negativo para com seu próprio povo, para com seu próprio país.

                          • O Brasil você quer que faça o que?

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista