LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão de desktop! Celular Microsoft Lumia aparece rodando Photoshop em Windows 10 ARM

20 de novembro de 2020 36

As proezas utilizando celulares Microsoft Lumia nunca param de surgir na internet. Da última vez vimos uma versão adaptada do sistema utilizando no Surface Hub rodando no Lumia 950 XL. Hoje temos notícia de uma versão do Windows 10 ARM adaptado ao celular que conseguiu rodar até mesmo o Photoshop, veja agora como ficou.

A modificação foi apresentada pelo usuário do Twitter @imbushuo, que mostrou uma imagem do celular com o editor de imagens na tela. É possível notar ainda que a interface completa foi carregada, incluindo os painéis laterais e toda a área de trabalho, onde é possível ver uma criação em andamento.

Imagem: imbushuo/Twitter

O autor da façanha não especifica qual celular foi utilizado, mas seguidores já apontaram que trata-se do Microsoft Lumia 950 XL, o que faz muito sentido se lembrarmos que o celular já conta com uma versão modificada do Windows 10 ARM disponível criada por desenvolvedores no início de 2020, que recentemente recebeu atualizações importantes.

78.4 x 151.9 x 8.1 mm
5.7 polegadas - 2560x1440 px
Ir para página de comparação

Além disso, vale dizer que a Adobe lançou recentemente uma versão beta do Photoshop que é compatível com o Windows 10 ARM, que certamente deve ser a utilizada por @imbushuo em seu celular.

Entretanto vale dizer que é muito provável que alguns recursos ainda não funcionem adequadamente em um telefone, visto que essa versão do Photoshop ainda é beta e o Windows 10 ARM ainda precisa de muitas melhorias e adaptações para funcionar de forma plena no Lumia 950 e 950 XL.

Saiba mais


36

Comentários

Versão de desktop! Celular Microsoft Lumia aparece rodando Photoshop em Windows 10 ARM
  • Que tal um abaixo assinado mundial. Quem topa!!!!

      • Cara saudade do windows phone, queria muito q a Microsoft voltasse com ele só q melhorado em absolutamente tudo com serviços q antes não tinham, ia vender igual água, seria caro, mas muito melhor q todas as empresas q temos hj.

          • Cara, sou viúva do WP msm. Sempre q leio essas notícias fico saudades daquilo q a gente não viveu

              • Como alguém consegue usar isso aí. Até um J7 Prime funciona melhor que isso de Windows Ponei!

                  • bicho sempre.te.vejo aqui falando o obvio, cara relaxa ninguem vai abandonar teu bugdroid nao mané. vc so pode ta recebendo $ pra ficar perdendo tempo aki

                      • Não uso o celular...tenho alguns guardados para testes...tenho um Imate Jam de 2004 touch...preciosidade com windows CE... apenas diversão. Gostava deste Lumia 920 mas ainda quero um celular com windows 10 para eliminar o notebook.

                        • Verdade foi o melhor celular que eu tive sistema super fluido mais os desenvolvedores mataram o sistema operacional.
                          Tudo rodava muito liso sem travamentos a câmera era excelente eu tinha um lima 640 XL e depois comprei o 650 ambos muito bom sinto muita falta.
                          O windows seria o maior concorrente da Apple certeza trazendo a mesma confiança que a Apple tem.
                          Quem sabe no futuro a Microsoft venha com mais força

                            • Tenho um 920. Será que rodaria windows 10. Como tentar?

                              • Eu gostava do Windows phone 8.1 é Windows 10 mobile. Tudo acabou por falta desenvolvedor.

                                  • Eu queria tanto que os desenvolvedores não tivessem sabotado o Windows Mobile. Era meu sistema favorito. Depois passei para iOS. Agora que o Android evoluiu, estou usando Android. Mas eu gostava mesmo desta interface do Windows Mobile.

                                    Imaginem o Windows Mobile com os mesmos aplicativos das concorrentes? Meu sonho.

                                      • Espero que o Windows 10x seja um belo sucessor espiritual do Windows phone,sem dizer que esse lumia 950 é guerreiro,é um dos aparelhos junto com iphone 6s,mais ativo no mercado mesmo a Microsoft ter largado de mao

                                          • Ainda tenho o meu 730. Baita aparelho pra época. Por incrível que pareça, as câmeras dele, consegui ser melhor do meu Redmi S2

                                              • Eu adorava o meu também! Pra muita gente a quantidade de apps era insuficientes, mas pra mim até que servia muito bem, com exceção de alguns jogos que os desenvolvedores não lançavam e alguns apps que não tinham todos os recursos do android/ios. Agora a interface, câmera, bateria, ergonomia, fluidez... Eram demais

                                                  • Concordo. Mas pra quem não tinha condições de pegar um Android razoável valia mais a pena do que um Android mais simples, pois nesses também não dava pra instalar quase nada por falta de memória, então era quase a mesma coisa e o WP também não engasgava tanto como esses Androids mais simples. Após o Lumia 620 saí para o Sony Z1 com o qual tive a experiência máxima com o Android na época, no entanto o tempo passou e não pude mais acompanhar os melhores celulares Android porque o preço destes disparou em um momento de vacas bem magras que atravessei e nessa hora fez muita falta a opção de um Lumia intermediário por um preço acessível.

                                                  • Tive um Lumia 920 e tirando a câmera fantástica, 32GB de armazenamento, carregamento sem fio e os mapas da Nokia, as vantagens paravam por ai.Era retomando... toda hora, aplicativos feios e desatualizados e várias limitações. Era rápido para ficar fuçando os menus, mas para um uso do multitarefa era sofrível.A real é que até mesmo com o lançamento do Windows 10 Mobile, a Microsoft já oferecia os aplicativos dela no Android e iOS, as vezes muito melhor e primeiro em outras plataformas, como recursos do OneDrive e o Remote Desktop.Foi uma sucessão de erros e tentativas que jogavam todo o trabalho dos devs fora. Basicamente quem usava eram as viúvas da Nokia e quem na época não podia arriscar um iPhone, que era bem mais caro. E o Android nas versões antigas era bem sofrível.Depois que chegou o Android Kit Kat 4.4, a Google deu uma bela melhorada no sistema e pronto, jogou a última pá de cal no Windows Phone.

                                                      • Tive que usar o Lumia 620 pois não encontrei mais Nokia com Symbian no mercado e meu orçamento estava muito apertado e eu arriscava minhas fichas em um Lumia ou ficaria penando em um Android ruim (já havia tido Android e sabia que as opções daquela faixa de preço só trariam dor de cabeça). Comprei o Lumia 620 e, à exceção da bateria, não tive do que reclamar. Às vezes fazia falta alguns aplicativos, mas no dia-a-dia era um celular muito competente que não me deixava na mão, ainda mais quando atualizou pra 8.1 que adicionou os recursos que faltavam. Era perfeito? Não, mas pra ter um celular que Android que me entregasse o mesmo desempenho eu teria que desembolsar pelo menos o dobro (nos Androids da mesma faixa o argumento dos aplicativos não valia, pois a memória dava pra instalar no máximo Facebook, WhatsApp e um ou dois jogos leves), até por isso eu digo que o segmento mais afetado pela ausência do WP foram os smartphones de entrada pois o Google e os fabricantes se esforçaram de verdade em entregar celulares de entrada com especificações e preços mais justos entre o final de 2013 a meados de 2015, depois isso acabou. Depois do Lumia 620 ainda pensei em pegar o Lumia 930, mas peguei o Sony Z1 que pelo que me entregou e o que aconteceu ao WP depois valeu muito mais a pena.

                                                        • Baita saudades do meu Lumia 630,apesar do sistema bugado e fechamento inesperados dos aplicativos kkk,eu curtia demais aquele aparelho

                                                            • Tenho meu 930 até hoje. Só parei de usar por questão dos apps saindo fora da plataforma, se não eu ficaria numa boa

                                                                • Posso está enganado mais se a Microsoft e Nokia tivesse mantido parceria com ótimas câmera nem precisaria de tantos app pra ter um ótimo público não em afinal um WhatsApp Instagram Facebook acho q já teria muitos fã da marca até hoje e aos poucos ia desenvolvendo outros apps

                                                                    • Como eu queria que o Windows Phone voltasse...

                                                                        • Uma pena algo tão promissor como o Windows Phone/ Mobile não ter ido pra frente

                                                                            • Bons tempos de Windows Phone, que eu passei %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFB

                                                                                • Ahh Windows fone era tão top %uD83D%uDE22

                                                                                    • A MS está perdendo cada vez mais a relevância. Uma pena. Parou no tempo e não consegue mais sair do lugar.

                                                                                        • Que perdendo relevância animal, a Microsoft batendo recordes de faturamento ano após ano, em todos os setores que ela atua, que viajem é essa.

                                                                                            • Foi por isso mesmo que ela abandonou o Windows Phone. Mudou a administração e a nova decidiu cortar tudo que não estivesse dando muito lucro. Como o WP ainda exigiria muito investimento antes de começar a dar retorno foi abandonado.

                                                                                            • Usei o 520, 720, 730, 920 e era nítido que o calcanhar de aquiles do sistema eram a falta de apps . Se fizessem que o arm rodasse bem em mobiles, poderiam mesmo que com poucas quantidades, disponibilizar aparelhos com windows. Gostaria de testar.

                                                                                              • Gente, alguém pode me esclarecer pra que server o Windows 10 ARM??Foi feito para rodar em quais dispositivos??

                                                                                                • Seria bom também, poder instalar alguma versão do Android ou algum sistema estilo o Firefox OS

                                                                                                    • Vai volta funcione Windows arm,
                                                                                                      novo celular?

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Windows

                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista