LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia que DirectStorage também virá para o Windows 10 para acelerar o carregamento de jogos

20 de julho de 2021 5

O Windows 11 foi anunciado pela Microsoft em junho com diversos com novos recursos, dentre eles, o DirectStorage. A API promete uma aceleração no carregamento de jogos e já está presente nos consoles Xbox Series X|S. Na última sexta-feira (16), a empresa confirmou que a ferramenta também vai chegar para o Windows 10 na versão 1909 ou superior.

O DirectStorage fez sua estreia nos consoles Xbox Series X|S como parte da “Xbox Velocity Architecture”. A tecnologia permite que os jogos renderizem modelos em 3D e mapas completos diretamente pela placa de vídeo, aliviando a carga de trabalho do processador e reduzindo bastante os tempos de carregamento.

Inicialmente, o recurso seria exclusivo para o Windows 11 nos PCs. Porém, a Microsoft decidiu levá-lo também para o seu atual sistema operacional. A Microsoft não informou uma data específica para a chegada da funcionalidade.

A empresa também mencionou que o DirectStorage do Windows 11 vai ser mais otimizado e poderá aproveitar ao máximo o hardware. Entretanto, mais detalhes sobre a diferença de desempenho em relação ao Windows 10 não foram divulgados.

Requisitos para usar o DirectStorage

Com o anúncio, os usuários que quiserem usar a ferramenta não serão mais obrigados a trocarem o sistema operacional. Basta manter o Windows 10 atualizado e possui alguns componentes de hardware específicos no computador.

Para poder usar a tecnologia em qualquer uma das versões do SO, é necessário ter um SSD NVMe de 1 TB ou maior e uma placa de vídeo compatível com DirectX 12 Ultimate e o driver “Standard NVM Express Controller”. Vale destacar também que games precisam oferecer suporte ao recurso.

Está na expectativa para usar o recurso? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


5

Comentários

Microsoft anuncia que DirectStorage também virá para o Windows 10 para acelerar o carregamento de jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista