LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Wear OS 4 deve permitir que você troque de celular sem resetar seu relógio inteligente

10 de junho de 2023 2

Samsung e Google se juntaram para reviver o Wear OS combinando-o com o Tizen, uma decisão considerada acertada das duas companhias.

Entretanto, o Wear OS tem algumas limitações incômodas, como exigir que você resete relógio inteligente quando trocar de celular. Aparentemente, o Google irá resolver o problema com o Wear OS 4.

Recentemente, a Samsung anunciou a One UI 5 Watch para a linha Galaxy Watch 5 e outros modelos mais antigos. Entre as diversas melhorias e novidades, há a possibilidade de você parear seu relógio com um celular novo sem resetá-lo.

O teste conduzido pelo site 9to5Google mostra o processo de pareamento funcionando de forma direta e apenas exigindo que você aceita um comando em seu celular. Porém, o relógio inteligente e o smartphone precisam estar logados na mesma conta Google para o processo de transferência funcionar.

Reprodução: 9to5Google.

Apesar de parecer algo simples, o recurso é um grande avanço na usabilidade, já que você não precisará resetar seu relógio sempre que utilizar um celular novo. A One UI 5 Watch é baseada no Wear OS 4, então a funcionalidade também deve chegar a outros relógios inteligentes que não sejam da Samsung.

A interface da sul-coreana deve estrear na linha Galaxy Watch 6 em julho, chegando aos dispositivos Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch no mesmo período.

One UI 5 Watch. Reprodução: Samsung.

Como revelado pelo Google no I/O 2023, o Wear OS 4 irá trazer backup nativo para a nuvem e funcionalidade de restauração para seus aplicativos baixados e Watch Faces, facilitando o processo de troca de seu vestível. A nova versão do sistema operacional ficará disponível em versão estável no segundo semestre de 2023.

Veja também


2

Comentários

Wear OS 4 deve permitir que você troque de celular sem resetar seu relógio inteligente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista