LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Civi 4 passa novamente pelo Play Console com Snapdragon 8s Gen 3, mas há um porém

24 de abril de 2024 4

Atualização (24/04/2024) - MR

Há alguns dias, o The Tech Outlook revelou que o Xiaomi Civi 4 passou pelo Google Play Console com código 24053PY09C codinome chenfeng. Curiosamente, são os mesmos números do Xiaomi Civi 4 Pro, lançado recentemente na China.

Entretanto, a primeira listagem do Xiaomi Civi 4 no Google Play Console não havia revelados a respeito da CPU e GPU do aparelho. Agora, novas informações deixam mais claro quais serão as diferenças em relação ao Xiaomi Civi 4 Pro.

Na primeira vez que o Xiaomi Civi 4 passou pelo Google Play Console, ficou evidente que a principal diferença em relação à variante Pro seria que o modelo teria apenas um furo para a câmera e design curvo. Já o Xiaomi Civi 4 Pro foi lançado com entalhe em formato de pílula para abrigar dois sensores frontais.

A listagem anterior não revelou os núcleos da CPU, mas confirmou código QTI SM8635 correspondente ao Snapdragon 8s Gen 3. Como detalhes do processador haviam sido ocultos, isso indicou que a Xiaomi faria alguma alteração em suas configurações.

Reprodução: The Tech Outlook.

A nova listagem obtida pelo The Tech Outlook revela que há um núcleo a 3 GHz e quatro em 2,8 GHz, mas os três últimos núcleos sofreram downgrade para 1,8 GHz, enquanto os da variante Pro possuem frequência máxima de 2 GHz.

No momento, não é possível entender essa diferença em números porque a versão ainda não foi listada no Geekbench. Até o momento, foi confirmado que o Xiaomi Civi 4 será lançado com o Snapdragon 8s Gen 3 e GPU Adreno 735.

Além disso, o Xiaomi Civi 4 Pro também será lançado no mercado indiano, mas com um nome diferente. Segundo o The Tech Outlook, o celular será oficializado como Xiaomi 14 Civi. Nos próximos dias, mais detalhes serão revelados.

Atualização (18/04/24) - JB

Após receber algumas certificações, o Xiaomi Civi 4 agora foi encontrado no banco de dados do Google Play Console, indicando que o seu lançamento está próximo.

Contando com a numeração "24053PY09C" e codinome "chenfeng", o dispositivo tem apenas uma câmera frontal na sua renderização. Ou seja, algo bem diferente da variante Civi 4 Pro lançada recentemente no mercado chinês.

Além disso, a tela aparenta ter bordas curvas, enquanto o chipset é o Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3.

Imagem/reprodução: Play Console.

Na listagem do Play Console também há 12 GB de RAM por padrão e Android 14 como sistema operacional.

As demais especificações ainda permanecem incertas, mas podemos esperar que o Xiaomi Civi 4 também tenha tela AMOLED e bateria na faixa dos 5.000 mAh.

Por enquanto, a fabricante não se manifesta sobre os vazamentos.

Texto original (15/04/24)

Xiaomi Civi 4 é certificado e pode ser lançado em breve

Há algumas semanas, a Xiaomi oficializou o Xiaomi Civi 4 no mercado chinês. Trazendo design chamativo e luxuoso, o aparelho ainda conta com conjunto fotográfico avançado e a nova plataforma Snapdragon 8s Gen 3.

Apesar da Xiaomi não ter revelado planos oficiais para lançar o celular no dispositivo no mercado global, rumores sugerem que um celular da linha Civi pode ser oficializado na Índia em breve, segundo uma certificação no site TUV.

O Xiaomi Civi 4 surgiu no banco de dados da TUV com códigos “24053PY09C” e “24053PY09I”, os mesmos do Xiaomi Civi 4 Pro. A última letra “I” no segundo confirma o lançamento na Índia, mas o fato de nenhum terminar em “C” indica que não haverá lançamento global.

A documentação não confirma especificações, apenas garante que o display não tem cintilação e possui proteção de luz azul. Porém, pelos códigos serem parecidos com o da versão chinesa, é provável que suas configurações sejam bem similares ao Xiaomi Civi 4 Pro.

Reprodução: Gizmochina.

O Xiaomi Civi 4 Pro possui tela AMOLED curva de 6,55 polegadas, resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 3.000 nits e dois sensores frontais de 32 megapixels, cada.

Na traseira, o conjunto fotográfico é composto por lentes otimizadas pela Leica, trazendo um principal OmniVision OV50E de 50 megapixels e estabilização óptica de imagem, um ultra-wide de 12 megapixels e outro telefoto de 50 megapixels com zoom óptico de 2x.

Veja também


4

Comentários

Xiaomi Civi 4 passa novamente pelo Play Console com Snapdragon 8s Gen 3, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista