LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: cientistas encontram SARS-CoV-2 no ar em proximidades de hospitais

27 de abril de 2020 14

Até então, acreditava-se que o coronavírus somente poderia ser transmitido por meio dos chamados “perdigotos”, ou seja, as gotículas de saliva contaminadas que saem por espirros, tosse ou mesmo na fala. Agora, uma nova descoberta da ciência pode mostrar que a disseminação da Covid-19 pode acontecer de mais formas.

Pesquisadores detectaram partículas em suspensão do SARS-CoV-2 em aerossol, durante o monitoramento ambiental de dois hospitais de tratamento em áreas públicas de Wuhan, na China. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (27) na revista Nature.

A descoberta mais recente da ciência indica que o coronavírus pode se manter no ar em locais internos ou externos | Imagem: Reprodução

Em outras palavras, o levantamento indica que o vírus possui capacidade de permanecer no ar por um período de tempo – ainda desconhecido – em lugares abertos e na parte interna de edifícios.

Apesar da detecção do coronavírus no ar, os cientistas não puderam entender qual é o potencial do patógeno de infecção enquanto fica localizado no ar. A princípio, o número de amostras analisadas ainda é baixo.

Por outro lado, a avaliação mostra a importância de se evitar multidões, manter o ambiente onde você está sempre bem ventilado e fazer a desinfecção de forma cautelosa nos locais.

Aproveite também para acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso pode ser feito por meio deste link.

E para você, como essa descoberta impacta nas suas medidas preventivas contra a Covid-19? Dê a sua opinião para a gente no espaço abaixo.


14

Comentários

Coronavírus: cientistas encontram SARS-CoV-2 no ar em proximidades de hospitais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista