
Tech 22 Abr
20 de maio de 2020 12
Os profissionais de saúde na China têm ficado alertas com o surgimento de novos casos da Covid-19 no país. Pacientes descobertos em províncias no norte, como Jilin e Heilongjiang, podem indicar mutações no novo coronavírus.
A primeira preocupação é que essas pessoas têm demorado mais tempo para apresentar os sintomas – mais de duas semanas. O período assintomático acaba por gerar mais focos de infecção dentro da família.
Outro ponto é que as reações passaram a ser diferentes dos demais casos. Os recém-contaminados agora têm apresentado mais complicações respiratórias e menos casos de condições adversas em outros órgãos, como rins, coração e intestino – o que acontecia na primeira onda.
Essas alterações no comportamento do SARS-CoV-2 sinalizam para possíveis mutações e podem afetar nas medidas para o seu combate. Mas, até o momento, os médicos ainda não compreenderam direito o que motivou as mudanças. Uma das possibilidades é a atenção agora em uma fase inicial da doença.
Somente as cidades de Shulan, Jilin City e Shengyang, nas últimas duas semanas, relataram 46 novos casos confirmados da Covid-19, dos quais 26 pessoas precisaram de internação. 10% do total se encontra em estado crítico.
Aproveite para ficar por dentro das últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso pode ser feito por meio deste link.
Você acredita que o SARS-CoV-2 já sofreu mais mutações do que o surgido no final do ano passado na China? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários