
Tech 20 Mai
A exploração espacial rumo a Marte ganha um novo participante. A China se prepara para enviar um rover robótico para analisar a superfície e instalar uma sonda orbital no “Planeta Vermelho”.
A missão servirá como a estreia do programa espacial chinês. Além disso, a iniciativa é esperada como uma maneira de o país asiático acirrar a competição com os Estados Unidos no segmento de astronomia.
Ao todo, a NASA já mandou quatro rovers para Marte, com um quinto – o Perseverance – também previsto para julho. A missão consistirá em retornar apenas no mês de fevereiro de 2021, com o objetivo de trazer um “pedaço” de rochas marcianas à Terra.
Para avançar na concorrência, a China também possui mais planos espaciais para o futuro. Um deles consiste em enviar uma sonda tripulada com astronautas chineses à Lua. A outra, prevista para 2022, pretende lançar uma plataforma de pesquisa orbital logo acima do nosso planeta.
Enquanto isso, a agência norte-americana pretende realizar um novo teste com o Crew Dragon nesta quarta-feira (27), o qual – em parceria com a SpaceX – fará um voo tripulado com dois astronautas. A NASA ainda pretende criar uma cooperação internacional no espaço – com foco na Lua – por meio de um conjunto de regras que estabeleceu.
Resta aguardar para ver se a China conseguirá fazer frente aos concorrentes norte-americanos – NASA e SpaceX – na exploração de outros planetas e do satélite natural da Terra.
Você acredita que a China será bem-sucedida em sua missão até o “Planeta Vermelho”? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários