LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinema em casa: Televisor QLED 8K X915 da TCL recebe certificação IMAX Enhanced

24 de junho de 2020 23

A TCL vem cada vez mais ganhando espaço no mercado de televisores. A companhia recentemente anunciou dois novos modelos premium com resolução 4K e 8K na Índia, com um deles atingindo um excelente marco: a certificação IMAX Enhanced. Esta é uma das únicas TVs no mercado a atender os requisitos da empresa audiovisual, prometendo oferecer uma experiência excepcional.

A TCL QLED X915 traz um painel de 75 polegadas com resolução 8K de 7680x4230 pixels e profundidade de cores de 10 bits, suporte a HDR com pico de luminosidade de 1.000 nits nos padrões HDR10, HDR10+, HLG e Dolby Vision, 120 zonas independentes para ajustes de iluminação e contraste, quatro alto-falantes Onkyo de 50W e tecnologia Dolby Atmos.

O televisor também é um dos únicos do mundo a suportar o codec AV1, desenvolvido em uma parceria entre empresas encabeçada pela Google, usado para reprodução de vídeos 8K no YouTube.

Outro grande destaque está relacionado à sua conectividade, que conta com portas HDMI 2.1, estando preparando para os consoles de nova geração. A X915 roda Android TV, oferecendo elevada versatilidade, e é equipada com um processador de quatro núcleos a 1,3GHz, 4GB de RAM e 32GB de armazenamento.


"Estamos entusiasmados com este reconhecimento e com nossa parceria em um programa de elite como o IMAX Enhanced. As TVs QLED Android da TCL atendem aos mais altos padrões de qualidade, e oferecem os melhores níveis de cor, contraste, clareza e som do mercado", disse Kevin Wang, CEO da fabricante.

Ainda não se sabe se a TCL trará o modelo ao Brasil. Vale lembrar que a chinesa disponibilizou ainda hoje uma atualização para sua recém-lançada linha de smartphones TCL 10. O update traz diversas melhorias para as câmeras dos dispositivos, aprimorando o modo noturno do TCL 10L e reajustando as configurações de pós-processamento do TCL 10 Pro.


23

Comentários

Cinema em casa: Televisor QLED 8K X915 da TCL recebe certificação IMAX Enhanced
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista