LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: brasileiros desenvolvem roupa com tecnologia que tem ação antiviral

27 de junho de 2020 10

A empresa catarinense BeCauz desenvolveu uma nova roupa com tecnologia que protege os usuários contra vírus e bactérias, inclusive consegue dar segurança contra o novo coronavírus. O “Kit Hope Fashion” consiste em máscara e camiseta feitos com fio de poliamida, o qual impede a contaminação cruzada.

Isso significa que o material não deixa a vestimenta ser um local de transmissão desses micro-organismos para os seres humanos. Metade dos lucros das vendas será destinada ao G10 Favelas, grupo de líderes e empreendedores de impacto social de favelas.

“É uma iniciativa que inspira outras pessoas e empresas colaborando e mantendo assim a chama acesa de apoio e de ajuda às comunidades mais carentes.”


Gilson Rodrigues

Membro do G10 Favelas e presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e do Fundo Social Comunidades

Imagem: Site oficial

Agente antiviral

O fio utilizado é fornecido pela Coltex, de Joinville, e usa tecnologia da Rhodia. Ele recebeu o nome de AmniVirus-Bac OFF. A sua composição possui um agente antiviral na matriz polimérica. Em outras palavras, ele impede a hospedagem em células humanas, o que faz bloquear a contaminação.

O agente também atua no envelope lipídico – ou seja, na gordura – do vírus envelopado. Isso significa que, quando ocorre o rompimento, o material genético do vírus fica exposto. Consequentemente, o SARS-CoV-2 fica inativo e deixa de se replicar.

Ação antibactericida

Por outro lado, a ação antibactericida passa a ser necessária para evitar que uma bactéria seja célula hospedeira para um vírus.

Outro ponto é impedir que a roupa tenha mau cheiro – mesmo quando utilizada com frequência. No entanto, é preciso ressaltar que isso não dispensa a sua higienização normal.

Disponibilidade

A criação da BeCauz para combater o novo coronavírus vai ficar disponível para comercialização a partir do dia 15 de julho. Neste momento, o “Kit Hope Fashion” já está em pré-venda, por meio do site oficial da empresa (neste link). O preço não foi divulgado.

Qual é a sua avaliação sobre a vestimenta gerada pela BeCauz? Compartilhe conosco a sua opinião!


10

Comentários

Coronavírus: brasileiros desenvolvem roupa com tecnologia que tem ação antiviral
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020