LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG está desenvolvendo smartphone com tela esticável que se transforma em tablet

16 de setembro de 2020 13

O LG Wing foi anunciado no começo desta semana como o primeiro smartphone da fabricante sob o novo Explorer Project, um plano da marca para levar os dispositivos móveis ao limite e chacoalhar o mercado global que, como muito sabemos, tem apostado no mesmo formato clássico de smartphones em barra há mais de uma década.

Com o LG Wing, a empresa trouxe de volta a tela giratória popular em muitos smartphones dos anos 2000, mas com o próximo smartphone do Explorer Project a empresa deve oferecer algo ainda mais interessante: a tela esticável.

Durante os últimos segundos do evento de anúncio do LG Wing, a LG revelou o teaser acima. Ele mostra um smartphone com parte móvel que é estica e retrai. No fim, um brilho surge da tela revelando que este é um celuar com display retrátil.

A ideia da tela esticável/expansiva/retrátil/que estica (ou qualquer outro nome que você queira chamar) é ao mesmo tempo diferente e semelhante em comparação com certos dobráveis como o Galaxy Z Fold 2, permitindo que o smartphone seja transformado em um tablet compacto.

Você pode assistir ao momento exato da revelação do teaser no player abaixo. Basta tocar em reproduzir.

Vários rumores e declarações confirmam que a LG está trabalhando e, um smartphone com tela que abre e fecha. No ano passado o executivo da LG, IP Park, revelou que a empresa estava desenvolvendo smartphones dobráveis e enroláveis. O registro da marca LG Rolling surgiu alguns meses depois reforçando a fala de Park.

Em novembro de 2019 uma patente revelou o possível design do smartphone esticável da LG, mas o documento exibe uma divisão central do smartphone que claramente não existe no teaser acima.

Vale lembrar ainda que a TCL já demonstrou um protótipo não funcional de smartphone com tela expansiva, permitindo que o aparelho seja um smartphone e um tablet compacto. Mais detalhes devem ser revelados nos próximos meses e é esperado que o smartphone da LG seja anunciado no começo de 2021.


13

Comentários

LG está desenvolvendo smartphone com tela esticável que se transforma em tablet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista