LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode pedir música! EUA acusa Rússia por teste de míssil antissatélite pela terceira vez

19 de dezembro de 2020 24

Pela terceira vez em 2020, os Estados Unidos acusaram a Rússia após relataram um novo teste de mísseis projetados para detonar pequenos satélites em órbita baixa. De acordo com o Comando Espacial Norte-Americano (USSC), o ocorrido teria sido após a detecção de um míssil de ascensão direta antissatélite (DA-ASAT).

A Força Espacial norte-americana afirma que a nação russa tem criado soluções que “buscam explorar a dependência norte-americana nos sistemas espaciais”. Além disso, ressalta que os destroços causados por uma destruição de satélite podem levar riscos a outros equipamentos em órbita e poluir ainda mais o ambiente.

Imagem: Reprodução

O próprio comandante da USSC, James Dickinson, chegou a declarar que a Rússia tem tornado o espaço siderado um “campo de guerra” e questionou o país rival quando diz que quer evitar conflitos no espaço.

Dickinson ainda acrescenta sobre a relevância da utilização dos satélites neste momento de pandemia do novo coronavírus, para manter em funcionamento os sistemas de comunicação em todo o planeta Terra.

“A Rússia tornou o espaço um domínio de combate ao testar armas espaciais e terrestres destinadas a atingir e destruir satélites. Este fato é inconsistente com as alegações públicas de Moscou de que a Rússia busca evitar conflitos no espaço. O espaço é fundamental para todas as nações. É um interesse compartilhado criar condições para um ambiente espacial seguro, estável e operacionalmente sustentável. As demandas sobre os sistemas espaciais continuam neste momento de crise, onde a logística global, o transporte e as comunicações são fundamentais para derrotar a pandemia Covid-19.”


James Dickinson

Comandante da USSC

Em março de 2019, a Índia também chegou a testar com sucesso um míssil antissatélite. No entanto, mesmo após meses, a nuvem de detritos ainda colocava em perigo satélites e astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional.

E aí, qual é a sua avaliação sobre as acusações dos Estados Unidos contra a Rússia, pela terceira vez no ano? Aproveite para participar conosco no espaço abaixo do texto.


24

Comentários

Pode pedir música! EUA acusa Rússia por teste de míssil antissatélite pela terceira vez
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista