
Tech 19 Dez
19 de dezembro de 2020 0
A Suíça é o primeiro país a aprovar o registro para uso definitivo da vacina criada por Pfizer e BioNTech contra o novo coronavírus. Neste sábado (19), a Swissmedic – agência reguladora de medicamentos local – concedeu ao aval.
Até então, apesar de já estar sendo aplicado em lugares como Reino Unido e Estados Unidos, o imunizante desenvolvido pela farmacêutica norte-americana somente havia obtido autorização para uso emergencial.
Em comunicado oficial no seu site, a Swissmedic ressaltou que os dados obtidos por meio dos estudos clínicos chegaram a comprovar um alto nível de eficácia da vacina em todas as idades pesquisas, além de apresentar todos os requisitos de segurança.
“A segurança dos pacientes é um pré-requisito essencial, especialmente no que diz respeito à autorização de vacinas. Graças ao procedimento contínuo e às nossas equipes organizadas de forma flexível, nós conseguimos tomar uma decisão rapidamente – ao mesmo tempo em que satisfazemos totalmente os três requisitos mais importantes de segurança, eficácia e qualidade.”
Raimund Bruhin
Diretor da Swissmedic
Agora, o próximo órgão que poderá conceder a autorização definitiva é a Agência Europeia de Medicamentos – reguladora para a União Europeia. Ela é uma das entidades que tem a decisão influenciável na aprovação ou não da Anvisa para o Brasil – em 72 horas ou automaticamente, caso o prazo seja estourado.
A vacina da Pfizer e da BioNTech utiliza a técnica de RNA mensageiro, considerada promissora para o futuro das vacinas no mundo. O Detetive TudoCelular já abordou o assunto em uma coluna passada, a qual você pode relembrar aqui.
Quais são as suas expectativas para a vacina da Pfizer contra a Covid-19? Não se esqueça de deixar o seu comentário para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários