LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Bill Gates destaca três descobertas que farão de 2021 um ano melhor

24 de dezembro de 2020 2

Bill Gates é um dos homens mais ricos do mundo e mundialmente conhecido por ser o criador do Windows e fundador da Microsoft. O que poucos devem saber é que Gates é um filantropo, tendo junto de sua esposa a Fundação Bill e Melinda Gates, que atua em inúmeras causas humanitárias, além de doar gigantescas quantias de dinheiro para instituições de caridade e pesquisas de destaque, como a de vacinas contra a COVID-19.

Aposentado desde que deixou de fazer parte do conselho administrativo da Microsoft, Bill Gates se resguarda em casa e tem como um de suas atuais ocupações um blog próprio, onde discorre sobre a sociedade e a tecnologia. Com o final do ano se aproximando, o magnata publicou nesta terça-feira (22) um artigo completo discutindo o ano de 2020, bem como trazendo perspectivas para 2021. Segundo ele, diante da pandemia, as vacinas da Pfizer e da Moderna, a colaboração entre empresas, governos e institutos farmacêuticos e novas versões de testes da COVID-19 farão de 2021 um ano melhor.

Começando pelas vacinas, que obtiveram eficácia de 94,5% e que já vem sendo aplicadas em vários países em caráter emergencial, Gates afirma que a eficiência da técnica de atacar uma das proteínas do Sars-CoV-2 deve incentivar a Ciência como um todo. "Agora que os pesquisadores sabem que atacar aquela proteína em particular funciona, eles tem uma razão para serem otimistas sobre outras vacinas que seguem o mesmo princípio."


O fundador da Microsoft aponta ainda que a pandemia levou a esforços colaborativos entre governos e companhias antes nunca vistos, citando o exemplo de sua própria fundação, que mediou acordos entre empresas farmacêuticas que estavam desenvolvendo as vacinas e os institutos médicos pelo mundo efetivamente capazes de desenvolvê-las.

Por fim, Bill Gates destacou que o teste nasal utilizado para detectar a presença do novo Coronavírus no organismo é extremamente eficaz, porém desconfortável, o que não deve ser um problema, no entanto. O magnata acredita que novas pesquisas devem fornecer à população métodos menos invasivos e mais confortáveis no ano que vem. O texto é longo mas muito interessante e, caso seja de seu interesse, você pode conferi-lo na íntegra por meio deste link.


2

Comentários

Coronavírus: Bill Gates destaca três descobertas que farão de 2021 um ano melhor
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas