LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Nintendo Switch pode contar com GPU Ada Lovelace da Nvidia para suporte a DLSS

24 de março de 2021 16

Atualização (24/03/2021) - BB

Os rumores sobre uma próxima edição do Nintendo Switch já não são nenhuma novidade e, apesar da negação da empresa japonesa em relação ao lançamento do console, mais especulações continuam a surgir sobre ele.

Na última terça-feira (23) vimos que o produto poderá contar com tecnologia DLSS e gráficos com resolução em 4K no modo TV, agora mais um rumor chega para dar força a essa possibilidade.

Isso porque o próximo console híbrido da Nintendo poderá ser equipado com a nova placa de vídeo da Nvidia, a Ada Lovelace. Essa hipótese surgiu após o leaker kopite7kimi responder à uma publicação no Twitter, sobre a versão Pro de 2021 do Nintendo Switch com a palavra “Ada”.

A GPU Ada Lovelace da Nvidia será supostamente focada em desempenho de jogos e, com isso, é esperado que ela permita uma melhor performance do hardware no que diz respeito à aplicação da tecnologia de ray tracing e Deep Learning Super Sampling (DLSS).

Como não é muito provável que a Nintendo embarque a tecnologia de ray tracing em seu console híbrido, é de se esperar que a GPU Ada Lovelace da Nvidia chegue para permitir execução dos jogos com gráficos em 4K quando o Switch estiver conectado à um televisor por meio da tecnologia DLSS.

Caso esses rumores se provem verdadeiros, o próximo Nintendo Switch terá um desempenho bem superior ao que é visto na geração atual do console japonês, que utiliza arquitetura da Nvidia Tegra X1 T214.

Texto original (23/03/2021)

Novo Nintendo Switch pode ter suporte à DLSS e gráficos 4K no modo TV

Já faz um tempo que ouvimos rumores sobre o lançamento de uma nova versão do Nintendo Switch, mas até o momento, a gigante nipônica tem se mantido em silêncio sobre o suposto Switch Pro.

Acontece que uma recente matéria publicada pela Bloomberg pode ter nos dado um detalhe importante sobre as melhorias que acompanharão o novo console.

Segundo a matéria, o Switch Pro contará com suporte à tecnologia DLSS, que permite a execução dos jogos com gráficos em 4K quando o Switch estiver conectado à um televisor. Embora essa informação já tivesse sido divulgada anteriormente através de fontes anônimas, o fato dela estar sendo citada por um veículo de renome torna tudo muito muito mais crível.

A matéria também afirma que o console virá com melhorias em sua CPU e de memória, o que deve fazer com que os jogos sejam executados mais rapidamente e com melhor desempenho.

“O suporte ao DLSS vai exigir que novos códigos sejam adicionados aos jogos, então ele será usado primeiramente para melhorar os gráficos dos futuros lançamentos, disseram diversos desenvolvedores."

No começo do mês, a Bloomberg já havia dito que o novo Switch pode vir acompanhado de uma tela OLED de 7 polegadas de 720p da Samsung.

“A Nintendo decidiu seguir com painéis OLED rígidos, o que é uma alternativa mais barata, porém menos flexível do que os tipos que são usados comumente em smartphones de ponta. O fato do novo modelo ter suporte ao 4K quando conectado à TV pode aumentar ainda mais a reclamação dos desenvolvedores, que lutam com a diferença de resolução entre o modo portátil e o modo TV e agora terão de lidar com uma diferença ainda maior entre os dois."

Segundo a Bloomberg, a Nintendo planeja lançar o novo modelo do Switch no final deste ano, espera-se que ele custe entre US$349 e US$399.

Você pretende adquirir a nova versão do Switch quando ela for lançada?


16

Comentários

Novo Nintendo Switch pode contar com GPU Ada Lovelace da Nvidia para suporte a DLSS
  • Queria ver um Vídeo Game da Nintendo Switch forte para parte de frente com os consoles como o Ps5 e Xbox mas isso nunca vai rola

      • Se a NVidia estava desenvolvendo um sucessor do tegra X1 nas escuras, seria bem promissor mesmo, levando em consideração que hj temos cortex X1 que é incomparavelmente melhor que os cortex A57 do Tegra X1, e tem também a questão de GPU que mesmo com anos no mercado, até hj é um chip gráfico bem poderoso para um portátil, imagina o que viria agora com anos e anos de melhorias e novos recursos, enfim, mesmo que a NVidia tenha feito isso só para o Nintendo ainda sairia no lucro pois Nintendo vende DEMAIS.

          • Sobre os TEGRAS, DLSS 2.2 é capaz de milagres? Lembrando que nVidia todo ano lança um novo TEGRA voltado a IA, Carros Autônomos e outros setores, Pelo que li em outro site nVidia esta preparando um novo chip TEGRA baseado na nova arquitetura (Ada Lovelace) Substituto da atual arquitetura nVidia Ampere usada na RTX 3090, isso para primeiro trimestre de 2022.Mas o mais provável mesmo é que seja o atual TEGRA Orin baseado na arquitetura Nvidia Ampere, e as especificações são ótimas: SpecificationsTransistors 17 billionCPU(s) 1212x ARM Cortex-A78AEGPU 2024x Nvidia Ampere (GA)RAM LPDDR5X

            • Uma coisa que não ficou clara pra mim ainda: ele vai continuar usando o Tegra X1 ou vai usar outro modelo de SoC?

                • Outro SoC.

                    • Olha, se eu fosse chutar seria uma atualização do X1 pra incluir DLSS. Tenha em mente que a configuração tem que ser 4x4 no big.LITTLE senão vai quebrar a compatibilidade com os jogos atuais.

                      Também acredito que no momento a Nvidia nao tem um ARM nessa configuração além do X1 e é difícil pensar que fariam um processador novo apenas pra Nintendo.

                        • A nvidia já tem gpus novas a muito tempo compatível com o tegra, o que a nvidia fez foi pegar esses novos tegra e colocar tensor cores que processa o dlss , todas as Rtx tem tensor cores e por isso console usar o dlss já as Gtx não tem isso e não é possível o dlss, não é de se estranhar a nvidia lançar junto com a Nintendo um novo tegra compatível com dlss já que ela é pioneira no uso de tensor cores.
                          Lembrando também que amd que é a concorrente está nos outros consoles e a nvidia precisa de um parceiro altura e nada melhor que se juntar a Nintendo, até porque a nvidia é rica pacas , nada melhor que ter boas relações com uma empresa que deseja comprar, imagina a nvidia realizando o sonho de comprar a Nintendo ?? Imagina o monstro que irá nascer ??

                            • Amigo, a Nintendo vale $100 bilhões de dólares em valor de mercado, porém para venda o valor dela supera os $300 bilhões, somente uma Microsoft da vida teria esse poder de compra, acho que nem o Google teria esse peito.

                                • NVidia comprar a Nintendo KKKKKKKKKKKKKKKKKKK piada pronta

                                    • Nvidia recentemente comprou arm que detém toda parente que existe nessa tecnologia móbile de cpus, nvidia hoje é uma das empresas mais ricas que existe, fora que uma compra evolve um jogo de interesses, foi o que aconteceu com a Marvel e Disney , foi logo em seguida a Disney comprar a fox, tudo jogo de interesses bons para ambas empresas.

                                      • A Nintendo tem ações aberta na bolsa de valores, qualquer um pode ser investidor, mas duvido muito que nVidia pense nisso, ela é mais fornecedora de tecnologias e soluções justamente para as empresas.Sobre os TEGRAS, DLSS 2.2 é capaz de milagres?Pelo que li em outro site nVidia esta preparando um novo chip TEGRA baseado na nova arquitetura (Ada Lovelace)Substituto da atual arquitetura nVidia Ampere usada na RTX 3090, isso para primeiro trimestre de 2022.Mas o mais provável mesmo é que seja o atual TEGRA Orin baseado na arquitetura Nvidia Ampere, e as especificações são ótimas:Specifications
                                        Transistors 17 billionCPU(s) 1212x ARM Cortex-A78AEGPU 2024x Nvidia Ampere (GA)RAM LPDDR5X

                                          • Você viu que o tegra X1 que é muito mais fraco que um snapdragon 845 foi capaz de fazer , agora imagine um tegra no nível de uma Rtx 3050 isso já supera o series s em capacidade gráfica devido ao dlss. Com uso de memórias ddr5 vai dar um bom aumento de desempenho.

                                      • Se colocassem uma oled 1080p ia encarecer bastante o produto, ms só desse equipamento portátil rodar a 4k numa TV já é incrível, o dlss aumentou mto os horizontes da Nintendo com o Switch e tenho ctz q mtos vão se preparar pra pegar essa versão. Vai entrar pra bater de frente com Sony e Micro. Uma pena os jogos serem tão caros...

                                          • Negócio é comprar os primeiros modelos que são sempre mais fácil de desbloquear , eu vou comprar logo nos 6 primeiros meses. Igual fiz com o switch , assim que peguei o switch barato no mercado livre saiu o desbloqueio sxos e no dia seguinte o preço do switch dobrou heheh

                                              • Os jogos são uma piada (absurdo) à parte...
                                                Na loja da Nintendo online, quando fazem "promoção" de jogos, a única mudança que tem é que "organizam por títulos" a listagem dos jogos... Pq o PREÇO continua o de sempre.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista