
Economia e mercado 27 Jul
A escassez de componentes microeletrônicos e a guerra comercial entre Estados Unidos e China têm feito várias fabricantes pelo mundo refletirem sobre ter seus próprios chipsets e processadores para sobreviver melhor a essa crise – ainda que este seja um investimento pesado. Pois, seguindo a Xiaomi, que apresentou em março o seu chip para câmeras Surge C1, foi a vez da OPPO anunciar seu processor de sinal de imagem (ISP) particular.
Em 2019, surgiram os primeiros rumores de que o M1 seria um chipset para competir com os processadores da Apple (A1X Bionic), Huawei (Kirin), entre outros. Isso demonstra que a empresa decidiu fazer uma aposta menor para começar, mas já é um primeiro passo.
Este deve ser o primeiro trabalho do chamado "Projeto Mariana", um comitê de tecnologia estabelecido em 2019, e que reuniu profissionais da OPPO, realme e OnePlus. A expectativa é de que o lançamento ocorra no final de 2021, ou começo de 2022.
Se realmente passarem a integrar os novos smartphones da marca, este poderia ser um novo começo para a fabricante, visto que os recursos de fotografia continuam sendo um grande chamariz para os consumidores. Na mesma linha, também há rumores de que tanto a OPPO como a Xiaomi devem anunciar em breve seus primeiros chips 5G.
E aí, será que essa nova tecnologia vai se comparar com as melhores do mercado atual? Conte para nós quais suas expectativas a partir dessas notícias!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários