LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas e o FIFA 23? Electronic Arts e FIFPRO renovam parceria para o uso de clubes e jogadores

13 de outubro de 2021 5

Atualização (13/10/2021) - GS

Há alguns dias, a EA deu indícios de que poderia mudar o nome de sua franquia de jogos de futebol, por conta dos custos para ter os direitos do nome FIFA.

Além de registrar a patente para o nome EA Sports FC, a publisher também declarou que o investimento poupado com o nome FIFA poderia ser usado para melhorias no jogo e garantir os direitos de grandes clubes.

Esta semana, a publisher anunciou uma renovação da parceria com a FIFPRO, representante global de atletas profissionais de futebol, o que significa que a experiência de futebol da EA SPORTS poderá continuar tendo acesso aos milhares de nomes e imagens de atletas que são representados pela entidade, bem como a icônica Liga dos Campeões da UEFA, a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, Bundesliga e LaLiga Santander.

Nossos jogadores e jogadoras nos lembram regularmente que um dos aspectos mais importantes de uma experiência EA SPORTS é a profunda imersão criada por meio do uso autêntico das maiores ligas, times e talentos do mundo - é a nossa maneira única de cruzar as linhas entre o digital e o físico do mundo do futebol. A FIFPRO continuará sendo uma parceira importante à medida que construímos a próxima geração de experiências de futebol da EA SPORTS para quem joga no mundo todo.


David Jackson, Vice-Presidente de Marca na EA SPORTS.

Em seu comunicado oficial enviado à imprensa, a EA não cita, em nenhum momento, o nome FIFA, sendo assim, fica cada vez mais claro que não teremos de fato um "FIFA 23" e que a franquia deve adotar uma nova identidade em breve.

Você acha que os próximos jogos de futebol da EA farão sucesso mesmo sem o nome FIFA?

Texto original - 07/10/2021

A Electronic Arts está considerando remover o nome FIFA de seus jogos de futebol, o que significa que podemos não ver um FIFA 23. A mudança é um choque, considerando que a EA publica jogos FIFA anualmente há quase três décadas.

Ao que parece, a medida deve ser similar ao que a Konami fez com sua franquia PES, que se transformou em eFootball.

Logo após o lançamento de FIFA 22, que aconteceu no dia 1º de outubro, a EA publicou em seu blog uma reflexão sobre o futuro da série. A empresa afirma que seu objetivo é construir uma experiência autêntica e que seus parceiros de licenciamento são importantes para que isso aconteça.

Através dessas parcerias, competições da vida real como a Liga dos Campeões da UEFA e centenas de seleções estão disponíveis para jogar. Cam Weber, gerente geral do grupo EA Sports, disse:

A amplitude de nossas parcerias e nosso ecossistema de conteúdo licenciado nos permitirá continuar a trazer autenticidade incomparável em nossos jogos de futebol da EA SPORTS, agora e por muitos anos.

No entanto, por algum motivo, o nome FIFA pode não fazer parte das licenças principais que a EA considera essenciais para a experiência do jogador. Por mais que seja um choque, a decisão pode realmente fazer algum sentido do ponto de vista da EA. Em primeiro lugar, como a empresa aponta, a licença FIFA é separada de todos os outros conteúdos licenciados no jogo. Assim, mesmo sem o nome FIFA, você seria tecnicamente capaz de jogar como seus times favoritos e com seus jogadores favoritos.

Na verdade, abandonar o nome FIFA pode (em teoria) significar que a EA terá mais fundos disponíveis para negociar o licenciamento de ligas, times ou jogadores individuais. A empresa fala sobre investir nas licenças que são "mais significativas" para seus jogadores e, verdade seja dita, o nome no título provavelmente faz pouca diferença depois que você comprou o jogo. No entanto, a marca FIFA é incrivelmente reconhecível, o que nos faz pensar como a mudança do nome afetaria as vendas.

Em todo o caso, considerando como a EA já consagrou sua franquia, o lançamento de um "EA Football" faria pouca diferença para os consumidores, já que o conteúdo se manteria fiel aos anteriores e uma repaginação poderia até mesmo beneficiar a franquia.

Você compraria um jogo de futebol da EA mesmo que ele não se chamasse FIFA?


5

Comentários

Mas e o FIFA 23? Electronic Arts e FIFPRO renovam parceria para o uso de clubes e jogadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista