LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Órgão USB-IF opta por eliminar a marca SuperSpeed de itens com essa conexão

30 de setembro de 2022 0

O órgão USB Implementers Forum (USB-IF) optou por eliminar a marca SuperSpeed. A medida tem como objetivo simplificar a nomenclatura dos itens que usam esse tipo de conexão. Recentemente, foi lançado o padrão USB4 2.0 que tem como destaque a largura de banda de até 80 Gbps.

Nomes como esse, então, devem mudar a forma de exibição conforme decidiu o USB-IF. Vale lembrar que ele é o responsável por gerir e implementar mudanças em relação aos padrões ligados a essa conexão. Nesse sentido, pode-se dizer que ele tem influência em ações como as da Anatel de adotar o USB-C como padrão.

Na prática, outros nomes como “SuperSpeed USB 5Gbps” ou “SuperSpeed USB 10Gbps” vão mudar para “USB 5Gbps” e “USB 10Gbps”. Ou seja, não haverá uma referência com nome vago e sim algo que remeta às especificações que o item com conexão USB possui, como as velocidades que opera.

O mesmo deve ocorrer com cabos USB Tipo-C, que passarão a ter informações além da transferência de arquivos. Dessa forma, eles também deverão conter dados que mostram qual capacidade eles podem suportar de carregamento. Ou seja, pode ser comum ver produtos dessa categoria com escritas “65W” ou “100W”.


Algo relevante sobre essa novidade é que mesmo ela sendo sinônimo de uma provável tendência, não há garantias de que será implementada de forma rápida. Afinal, trata-se de um padrão tratado como livre, diferente do nome Thunderbolt, o qual a Intel possui licença. Portanto, ainda não dá para saber como essa mudança deve se refletir no mercado atual.


0

Comentários

Órgão USB-IF opta por eliminar a marca SuperSpeed de itens com essa conexão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista