
Economia e mercado 16 Ago
25 de janeiro de 2023 4
A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando diversas áreas e uma delas é a jurídica. Desta vez, uma IA será utilizada como advogada de um réu nos EUA. Desenvolvida pela DoNotPay, a IA será utilizada pela primeira vez nos tribunais para defender um réu como parte de um teste num julgamento real.
Até o momento, o chamado "robô advogado" era utilizado apenas em casos menores automatizando pedidos de reembolso e contestações de cobranças injustas como multas de trânsito.
Segundo Joshua Browder, CEO da DoNotPay, a ideia é levar justiça aqueles que não podem pagar por um advogado convencional, pois a IA é disponibilizada sem custo nenhum para os réus, o que também fez muitos profissionais do ramo criticarem este tipo de tecnologia.
On February 22nd at 1.30PM, history will be made. For the first time ever, a robot will represent someone in a US courtroom.
— Joshua Browder (@jbrowder1) January 21, 2023
DoNotPay A.I will whisper in someone's ear exactly what to say. We will release the results and share more after it happens. Wish us luck!
Durante o julgamento, a IA poderá se comunicar com o réu por meio de um fone de ouvido Bluetooth conectado a um celular conectado à internet, pois o "robô advogado" é capaz de se comunicar usando linguagem natural assim como ocorre no chat GPT, por exemplo. A audiência está marcada para 22 de fevereiro às 13h30 no horário local.
Browder ainda assegura que, caso o experimento dê errado e o acusado perca a ação, a DoNotPay pagará por todas as despesas da multa e do processo, então o réu não terá nada a perder. O CEO ainda afirmou que mais detalhes sobre o uso da IA serão revelados após a conclusão do julgamento.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários