LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra momento em que celular explode dentro de clínica no Paraná

27 de janeiro de 2023 8

O sistema de monitoramento de uma clínica em Paranavaí, no noroeste do Paraná, registrou o momento em que um celular explodiu e ficou totalmente destruído. O estabelecimento relatou que, felizmente, ninguém ficou ferido no ocorrido.

As imagens mostram uma mulher segurando o celular na sala de espera da clinica. De repente uma fumaça começa a sair do dispositivo e as pessoas que estavam perto saem do local. A dona do celular joga o aparelho no chão e sai correndo.

Veja o vídeo da explosão a seguir:

Em entrevista ao portal g1, o técnico em eletromecânica Hudison de Oliveira explicou que um choque mecânico pode ter provocado o rompimento do material isolante que faz com que os elementos químicos da bateria não tenham contato entre si.

Ainda segundo o técnico, além dos choques mecânicos, como uma queda por exemplo, vários motivos que podem ocasionar esse rompimento, entre eles o mau uso do aparelho ou o uso de carregadores que não são recomendados para o celular.

"Cada bateria recebe um tipo de energia. A gente tem energia comum nas tomadas. O carregador muda a energia especificamente para aquela bateria. Se eu coloco um carregador diferente com certeza vai dar problema, porque aquela bateria não está preparada para aquele tipo de energia", explicou Hudison.

Para prevenir acidentes mais graves em casos de incêndio, como o ocorrido na clínica em Paranavaí, o Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas evitem dormir próximos ao celular conectado na tomada, tendo em vista que já ocorreram casos de incêndio.

E você, já passou por alguma situação parecida? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!


8

Comentários

Vídeo mostra momento em que celular explode dentro de clínica no Paraná

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas