LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Artemis II: NASA pretende levar astronautas à órbita da Lua em novembro de 2024

09 de março de 2023 3

A NASA revelou uma nova previsão para o lançamento da missão Artemis II, que levará humanos à órbita da Lua. De acordo com as previsões fornecidas por oficiais da agência espacial na terça-feira (07), uma tripulação formada por quatro astronautas deve viajar ao redor do satélite natural da Terra em meados de novembro de 2024.

Uma recente análise dos cientistas provou o sucesso da missão Artemis I, que realizou vários testes com foguetes, cápsulas e sistemas necessários para uma viagem tripulada até a Lua. “O voo seguro para a tripulação é nossa grande prioridade para a Artemis II”, disse Jim Free, da Diretoria de Missão de Desenvolvimento de Sistemas de Exploração da NASA.

Especialistas examinando a cápsula Orion após seu retorno da missão Artemis I (Imagem: NASA)

O Space Launch System, foguete que levou a cápsula Orion na missão não tripulada à Lua, atendeu os padrões estabelecidos para sua validação de segurança. Cerca de 155 GB de dados seguirão em análise para concluir que o módulo teve desempenho satisfatório.

A Orion cumpriu centenas de testes para avaliar todos os seus aspectos, incluindo experimentos adicionados em pleno voo. Os dados mostram que o módulo de serviço gerou 20% mais energia e consumiu cerca de 25% menos que o previsto.

Os astronautas que irão compor a Artemis II não foram revelados, mas seus nomes devem ser anunciados ainda em 2023. Embora a segunda etapa do programa vise levar o grupo somente até a órbita da Lua, a NASA está se preparando para uma terceira fase que terá o objetivo de aterrissar uma tripulação no astro.

A missão Artemis III levará astronautas à superfície lunar pela primeira vez desde 1972, onde apenas doze pessoas — todas elas homens brancos — pisaram. A NASA afirma que a próxima geração será marcada pela diversidade de gênero e etnia ao levar a primeira mulher e a primeira pessoa negra à Lua.

Após adiamentos que geraram críticas da “concorrência”, oficiais da agência espacial norte-americana pretendem realizar essa missão em torno de um ano após o fim da Artemis II, portanto, é possível que a tão aguardada volta dos humanos à Lua ocorra em 2025.


3

Comentários

Artemis II: NASA pretende levar astronautas à órbita da Lua em novembro de 2024
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2