LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chinesa YMTC processa Micron, dos EUA, por quebra de patentes de chips 3D NAND

13 de novembro de 2023 11

A principal fabricante chinesa de memória flash, a YMTC, ou Yangtze Memory Technologies Co, está processando a a Micron Technology por violação de patentes. A chinesa alega que a empresa americana utilizou sua propriedade intelectual para desenvolver e produzir produtos 3D NAND, prejudicando a concorrência e mantendo sua participação de mercado.

A ação, apresentada no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia, ataca tanto a Micron quanto sua subsidiária Micron Consumer Products, alegando infringimento em oito patentes relacionadas a técnicas de arquitetura, de gerenciamento de energia, operacionais e de fabricação para chips 3D NAND de 96, 128, 176 e 232 camadas.


A YMTC espera uma rápida resolução para a disputa, enquanto a Micron ainda não emitiu uma declaração oficial. A briga corre enquanto legisladores americanos elaboram controles mais rígidos para exportação de ferramentas avançadas de fabricação de chips.

Vale lembrar ainda que a YMTC, junto de outras 30 empresas, foi proibida de importar tecnologia dos EUA em dezembro passado. A Micron, por sua vez, busca melhorar suas relações com a China, planejando investir cerca de US$ 590 milhões na expansão de sua fábrica em Xi'an, na província de Shaanxi.

A capacidade da YMTC de competir globalmente dependerá de sua adaptação às crescentes restrições de exportação dos EUA, apesar de já ter utilizado cerca de US$ 7 bilhões em financiamento estatal no último ano. Enquanto isso, a Micron, apesar da queda nas receitas, mostra recuperação graças a apostas em produtos HBM3 Gen2 para aceleradores de IA e antecipa uma recuperação nas vendas de produtos de memória de consumo no próximo ano, impulsionada por upgrades de PCs.


11

Comentários

Chinesa YMTC processa Micron, dos EUA, por quebra de patentes de chips 3D NAND
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista