LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menu do PlayStation 5 ganha novo visual fora do Brasil

21 de março de 2024 3

Se o seu PlayStation 5 estiver conectado a uma conta internacional, então você pode ser um dos que notaram uma mudança na aba “Explorar” do menu principal. Tudo indica que a Sony está trabalhando em algo específico para esta opção do aparelho.

O menu secundário “Explorar” não existe nas contas brasileiras da PlayStation Network – a plataforma online mantida pela Sony no PlayStation 5 e seus antecessores. Quem já a viu sabe que ela não mostra muita coisa: nela, se encontram notícias do universo PlayStation, seu nível de troféus e amigos que estão online, entre outras benesses.

Entretanto, um vídeo publicado pelo youtuber “Mystic” revelou o que parece ser uma repaginada dessa função específica – não o menu inteiro, apenas esta parte – no atual console da fabricante japonesa. Não só ela teria ganhado um novo visual, como agora também passaria a exibir mais opções, como os níveis de bateria do controle DualSense ou do headset Pulse 3D.

O vídeo ainda mostra que é possível alterar o plano de fundo desta aba do menu principal sem que a mudança afete as outras opções.

Imagem: Mystiq, via YouTube

Ainda não se sabe qual o motivo que levou a Sony a fazer a alteração. Entretanto, ela parece ser um teste já que nem todo usuário relatou a mudança da aba “Explorar” que, hoje, só está disponível para usuários do PlayStation 5 nos EUA.


3

Comentários

Menu do PlayStation 5 ganha novo visual fora do Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista