LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acer apresenta StarVR, óculos de realidade virtual com mais visão periférica e resolução 5K

31 de agosto de 2016 3

Oculus e HTC que se cuidem: a Acer chegou forte para brigar pelo trono de melhor headset de realidade virtual. A fabricante taiwanesa anunciou durante a IFA, feira que ocorre em Berlim até o dia 7, o StarVR, seu primeiro dispositivo para consumo de conteúdo imersivo. O aparelho se destaca pela imagem com resolução 5K e, principalmente, pelo ângulo de visão de 210 graus.

Aparentemente ainda na fase de protótipo, o modelo oferece visão periférica muito maior do que a concorrência atual. O Oculus Rift, por exemplo, exibe visão lateral de, no máximo, 110 graus – quase a metade prometida pela Acer. Por causa dessa característica, o StarVR tem um formato curioso, com duas telas protuberantes em direção às laterais.


Na verdade, tratam-se de dois painéis de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, cujas imagens somadas geram a altíssima definição de 5120 x 1440 ultra wide. É um conjunto que promete garantir mais imersão do que qualquer headset VR do mercado – principalmente quando comparado a modelos mais simples, que trabalham com smartphones, como o Gear VR.

Realidade virtual e IMAX


Para ser bem-sucedida no mercado de realidade virtual, a Acer selou parceria com a IMAX para oferecer conteúdo exclusivo para sua plataforma. A ideia é usar o StarVR em salas de cinema para quem preferir pagar mais caro para assistir conteúdo em realidade virtual, em vez da conhecida experiência de cinema imersiva da marca.

Mas, ainda não há data nem preço definidos para o StarVR. O modelo foi anunciado inicialmente durante a E3, então ainda deve estar longe da fase final de desenvolvimento.


3

Comentários

Acer apresenta StarVR, óculos de realidade virtual com mais visão periférica e resolução 5K
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista