LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google protesta contra possível lei que pode tornar inviável produção de veículos autônomos

21 de outubro de 2016 0

Graças a um grande esforço das montadoras de veículos e do Vale do Silício, temos visto alguns avanços incríveis na criação de veículos capazes de se guiarem sozinhos com a ajuda de softwares potentes e tecnologias. A Ford, por exemplo, espera lançar um carro sem volante ou pedais em pouquíssimo tempo e a Tesla tem vendido cada vez mais unidades.

Esta indústria está evoluindo tão rápido e os legisladores já estão de olho. Enquanto os reguladores norte-americanos ainda tentam implementar normas veículos sem condutor específicas a nível federal, alguns estados já estão tomando a questão da regulação veículos sem condutor por iniciativa própria. A Califórnia, por exemplo, é um desses estados e dado que ele abriga uma grande variedade de gigantes da tecnologia e fabricantes de automóveis, suas decisões sempre podem atingir a indústria criativa de modo sensível.

O estado recentemente fez alguns movimentos bem impopulares que foram alvo de críticas duras do Vale do Silício. O governo local propôs a adotar integralmente diretrizes sugeridas pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). Como se constata, o Google e os principais fabricantes de automóveis não gostam muito dessa ideia.A gigante tecnológica com sede em Mountain View tem protestado contra esta proposta, sobretudo em audiência recente realizada em Sacramento.

A empresa foi apoiada por nomes como Volkswagen, Honda, General Motors e Ford, por exemplo.

As leis

Alguns pontos da regulamentação dos veículos autônomos pode tornar praticamente inviável desenvolver e produzir carros autônomos da terra do Tio Sam. Apesar da maioria das diretrizes publicadas pela NHTSA parecer razoável, o Google e os fabricantes de automóveis protestaram contra vários aspectos. Mais especificamente dois deles:

  • Exigência de realização de um ano de testes de cada novo veículo sem condutor. Antes de poderem solicitar uma autorização de funcionamento, as empresas afirmam que isso dificulta significativamente o desenvolvimento dada a grandes avanços no campo são extremamente frequentes e realização de testes ao longo do ano para todos e cada um antes de testá-lo em estradas públicas iria abrandar a pesquisa para um rastreamento.
  • Fim da privacidade dos condutores. Os fabricantes de automóveis também protestaram contra o fato de que propostas de regulamentos iria permitir que a polícia tenha acesso a qualquer tipo de dados auto-condução dentro de 24 horas sem a necessidade de um mandado.

0

Comentários

Google protesta contra possível lei que pode tornar inviável produção de veículos autônomos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos