
27 Julho 2017
30 de maio de 2017 90
A queda expressiva da presença do Windows nos smartphones ainda não levou a Microsoft a desistir por completo do mobile. Depois de deixar o Windows 10 Mobile em "stand by" no ciclo de desenvolvimento 'feature2' e demonstrar um foco cada vez maior no setor corporativo, pode ser que o sistema seja descontinuado para dar espaço a uma nova solução de software mais atraente.
Informações internas indicam que a empresa de Redmond inclusive já trabalha internamente com um novo hardware móvel, possivelmente o sucessor dos Lumias x50. O dispositivo em questão seria o carro chefe da nova experiência móvel da Microsoft tão falada pelo atual CEO, Satya Nadella. Será que depois de anos, finalmente veremos o Surface Phone de perto?
Apesar da notícia positiva para os fãs dos Windows phones, as especulações indicam que ainda pode demorar pelo menos um ano até que o gadget saia do papel para as prateleiras. Além do diferencial da presença dos apps da plataforma universal do Windows 10 (UWP), a grande expectativa é de que o software consiga atrair a atenção do mercado consumidor de alguma forma - segmento em que o Windows móvel praticamente desapareceu nos últimos anos. Resta saber se será o suficiente para conquistar novamente a confiança dos usuários que acabaram migrando para o Android e iOS graças a falta de apps.
Muita gente apostou na chegada do Windows 10 "completo" graças a chegada ao suporte dos chips ARM, porém a novidade deve ficar restrita apenas para uma nova categoria de portáteis com novidades como, por exemplo, suporte nativo a conexão LTE. Tudo indica que veremos uma nova versão repaginada do Windows 10 Mobile, provavelmente restrita apenas para os próximos Windows phones lançados até o fim de 2018.
Ficou animado com a novidade? Será que ainda vale a pena voltar para o Windows Phone? Deixe a sua opinião nos comentários.
Comentários